BMW Forums : BimmerForums banner

Ajuda - Onde está localizado o DPF e como limpá-lo?

25K views 21 replies 8 participants last post by  alexdavies82  
#1 ·
Olá,

tenho um X3 (e83 3.0d M57) com um DPF bloqueado. Quero tentar limpar o DPF e vi produtos de limpeza disponíveis na Würth etc. que são injetados diretamente no DPF.
Alguém poderia me informar onde você tem que injetar o produto de limpeza no DPF e onde o DPF está localizado? Eu acesso ele do compartimento do motor ou debaixo do carro?

Qualquer imagem seria muito útil também.
Obrigado
Alex

#6 ·
Obrigado.... Eu fiz tudo isso. Havia um termostato defeituoso e velas de incandescência que impediram uma regeneração por cerca de 10.000 milhas. Ele só faz curtas distâncias, o que não ajudou. Todos os problemas estão resolvidos, mas ele não se regenera porque as pressões estão muito altas.

#7 ·
O dpf está diretamente atrás do turbo. Pode ser possível desfazer a conexão onde ele se prende ao coletor do turbo e movê-lo para trás o suficiente para obter algum acesso. Removê-lo completamente é um pouco trabalhoso. Você também pode tentar remover um dos sensores e borrifar a partir daí, o que também não é simples, pois eles costumam travar. A última opção é borrifá-lo pelo tubo do sensor de pressão, mas primeiro enfie-o com um fio para verificar se não está entupido. Agora que você resolveu os motivos pelos quais ele não regenerou, você tentou colocar algum aditivo no tanque e dirigir enquanto alguém limpa os códigos? Isso pode apenas acionar a regeneração. Muitas vezes, são necessárias várias tentativas de limpar os códigos até que ele entre em ação enquanto dirige a uma velocidade constante de 60 mph. Se você fizer login no real e inserir os últimos 7 dígitos do número do seu chassi, poderá ver onde está o seu dpf. Boa sorte Jim

#8 ·
Obrigado Jim, apreciado.

Eu acho que consigo aceder aos dois sensores/tubos no dpf - se consigo desfazê-los ou não é outro ponto como você sugeriu.

Parece que o primeiro (seta amarela) é o sensor de temperatura e o segundo o sensor de oxigénio (verde).

É correto pulverizar o produto de limpeza num destes orifícios?

Attachments

#9 ·
Como parecem estar o mais a montante possível, você deve ser capaz de borrifá-los, desde que saiam. O dpf é preso ao coletor apenas com uma grande braçadeira circular que possui uma mola. Se você conseguir desfazer isso e mover o dpf um pouco para trás, terá uma chance melhor de borrifar. Infelizmente, o acesso é apertado.

#12 ·
Tudo classificado!!!!! Obrigado pela ajuda. Pulverizei mais um pouco de limpador de dpf no dpf (entre o turbo e o dpf) e dirigi por 2 horas e, eventualmente, ele fez uma regeneração. Jim, não consegui remover o sensor de pressão ou oxigênio facilmente, por isso o pulverizei novamente, conforme sua sugestão original.

eu ainda não sei realmente qual é a distância de regeneração percorrida (ver anexo) - eu tinha pensado que era a distância percorrida entre as regenerações, mas isso não pode estar correto, pois o tempo desde a regeneração foi reiniciado depois, mas esse valor não.