BMW Forums : BimmerForums banner
201 - 220 of 267 Posts
A Bmw não pode fornecer um intervalo de serviço para a caixa automática Aisin. No entanto, uma revisão de óleo por minha conta pode ter resolvido as solavancos da engrenagem. Há alguém neste site com o mesmo problema que tem coragem de tomar medidas ou apenas visita aqui para reclamar de coisas?

Os BMW com motores transversais, incluindo X1, X2, BMW mini, usam uma transmissão automática Aisin. Meu X2 de outubro de 2018 e 2000 milhas agora em novembro de 2024 tem um aviso âmbar para fazer a manutenção da transmissão. Além disso, o código de diagnóstico 421203 indica "Vida útil do óleo da transmissão excedida". Tendo feito horas de pesquisa, noto que veículos semelhantes da mesma idade tiveram problemas de transmissão. Estou convencido de que agora sei a resposta, o site da Aisin afirma claramente que uma troca de fluido ATF é necessária a cada 6 anos ou 20.000 km. Coincidentemente, praticamente todos os comentários neste fórum e BMW mini se referem a veículos registrados em 2018.

Olá F48 18d 60k no odómetro, eu tinha as solavancos nas mudanças baixas e o problema de torque p0741, eu troquei o conversor de torque e dois solenóides presos, limpando o corpo da válvula, a caixa está muito suave agora como no dia 1. Não se deixe enganar pelos revendedores da BMW, a caixa em si é forte, as válvulas são fracas.

Os BMWs com motores transversais, incluindo X1, X2, BMW mini, usam uma transmissão automática Aisin. Meu X2 de outubro de 2018 e 2000 milhas agora em novembro de 2024 tem um aviso âmbar para fazer a manutenção da transmissão. Além disso, o código de diagnóstico 421203 afirma "Vida útil do óleo da transmissão excedida". Depois de horas de pesquisa, noto que veículos semelhantes da mesma idade tiveram problemas de transmissão. Estou convencido de que agora sei a resposta, o site da Aisin afirma claramente que uma troca de fluido ATF é necessária a cada 6 anos ou 20.000 km. Coincidentemente, praticamente todos os comentários neste fórum e BMW mini se referem a veículos registrados em 2018.
Você está absolutamente certo que a caixa de câmbio deveria ter sido revisada aos 200.000 km. No entanto, não há um prazo de serviço por escrito da BMW UK, nem eles podem fornecer quando questionados. Em vez disso, espera-se que você desembolse £ 400 para fazê-lo, a menos que você seja um dos azarados que acabou com uma caixa de câmbio danificada com custos de reparo superiores a £ 7.000. Meu caso será enviado ao provedor de justiça automotiva.

Estou a ter o mesmo problema na transmissão/caixa de velocidades com o meu BMW X1 (matrícula 68, registado em fevereiro de 2019). Comprei o veículo na Big Motoring World com 40.000 milhas a crédito. O problema inicial ocorreu com 44.000 milhas, depois de uma mudança de óleo há um ano ter resolvido o problema temporariamente. O problema desapareceu durante 500 milhas e começou a reaparecer. O problema ressurgiu totalmente com 59.000 milhas. Estou disposto a juntar-me à queixa coletiva sobre este assunto.

Tenho os mesmos problemas na caixa de velocidades do meu BMW X2 de 2018. Começou por volta dos 60.000 Km e foi piorando progressivamente, choques enormes na transmissão, patinagem, falha em engatar certas mudanças. Eventualmente, fiz uma troca de óleo na esperança de que resolvesse o problema, infelizmente só melhorou um pouco. Sinto que algo não está certo mecanicamente na transmissão. Agora estou à espera de uma abertura para o verificar num concessionário BMW, espero que encontrem o problema para que possa contactar o meu fornecedor de garantia de terceiros. Se tudo correr bem, eles aprovarão a reclamação e não terei de pagar um cêntimo. Não sei se devo ficar com o carro depois, pois tantas pessoas têm o mesmo problema com esta transmissão. Realmente lamentável porque, de resto, o carro é um sonho.

Tenho os mesmos problemas na caixa de velocidades no meu BMW X2 de 2018. Começou por volta dos 60.000 Km e foi piorando progressivamente, choques enormes na transmissão, derrapagens, falha ao engatar certas marchas. Eventualmente, fiz uma troca de óleo na esperança de que resolvesse o problema, infelizmente só melhorou um pouco. Sinto que algo não está certo mecanicamente na transmissão. Agora estou esperando uma abertura para verificá-lo em uma concessionária BMW, espero que eles encontrem o problema para que eu possa entrar em contato com meu provedor de garantia de terceiros. Se tudo correr bem, eles aprovarão a reclamação e não terei que pagar um centavo. Não sei se devo ficar com o carro depois, pois tantas pessoas têm o mesmo problema com esta transmissão. Realmente lamentável, porque caso contrário, o carro é um sonho.
Mantenha-nos atualizados

O meu F46 (2018) não apresentou nenhum dos sintomas mencionados neste tópico, soa apenas como um táxi londrino. Isto começou depois de ter ido ao concessionário para o recall do EGR. Primeiro pensaram que era o amortecedor de vibrações a causar o ruído, mas não era - o tensor estava 'rígido', por isso foi substituído. Agora disseram que acham que existe uma avaria interna na caixa de velocidades. O carro teve dois proprietários, eu e a BMW, foi comprado à BMW em 2020 e tem um FBMWSH e fez 90.000 milhas (principalmente em autoestrada). Tenho dificuldade em aceitar que a caixa de velocidades esteja avariada quando não apresentou quaisquer sinais de ter um problema com o trabalho que se destina a fazer. O concessionário voltou à BMW U.K. para pedir um pagamento de boa vontade para qualquer trabalho (sem que eu tenha de o solicitar), mas algo simplesmente não está a bater certo para mim.

Compramos o nosso x2 2.0d da BMW. Ex demo. Histórico completo de serviço da BMW. Com cerca de 30.000 milhas, a caixa de velocidades começou a tremer. A Sytner disse que não havia nada de errado com ela até que um técnico sénior disse que não deveria fazer isso. A garantia tinha expirado, mas fizemos uma garantia BMW estendida. Eu ainda achava que a BMW de alguma forma se esquivaria de pagar pelas reparações, pois estavam a pedir a nossa fatura de compra, recibos de serviço, etc. De qualquer forma, no final, a BMW pagou todo o custo das reparações, e quando digo reparações, quero dizer uma caixa de velocidades nova em folha ao custo de £12.000! Pagamos apenas £100 de franquia. Se o carro estiver na garantia da BMW, eles cobrirão/deverão cobrir todo o custo da reparação. Pessoalmente, mesmo que o carro não esteja na garantia, eu argumentaria que a BMW deveria reparar ou substituir a caixa de velocidades, pois nenhuma caixa de velocidades decente deveria avariar aos 30.000 milhas. A maioria das caixas de velocidades decentes deve durar até às centenas de milhares de milhas sem problemas, se não forem abusadas.

2018 X1 20d mesmo problema. Fui à BMW hoje e eles dizem que precisa de uma caixa de velocidades nova completa. O carro tem apenas 31.000 km no odómetro e FSH.

O carro tem atualmente uma garantia Auto Care em vigor, no entanto, a Arnold Clark só está disposta a cobrir as primeiras £6.000 do que parece ser £11.000 de trabalho.

Disse ao sujeito que vou enviar um e-mail à BMW, pois estou preocupado com o facto de uma caixa de velocidades ter falhado num carro de 6 anos com 31.000 km no odómetro e agora espera-se que eu pague a reparação, dado que é claramente uma falha conhecida.

Alguém teve alguma sorte com a boa vontade da BMW ou teve alguma relação com a Arnold Clark auto care para o mesmo problema?
Nós temos uma garantia bmw estendida no nosso x2 de 69 placas, e a bmw cobriu todo o custo de uma caixa de velocidades de substituição que foi de £12k.

Compramos nosso x2 2.0d da bmw. Ex demo. Histórico completo de serviço da bmw. Com cerca de 30 mil milhas, a caixa de câmbio começou a trepidar. Sytner disse que não havia nada de errado com ela até que um técnico sênior disse que não deveria fazer isso. A garantia havia expirado, mas contratamos a garantia estendida da bmw. Eu ainda achava que a bmw de alguma forma se esquivaria de pagar pelos reparos, pois estavam pedindo nossa nota fiscal de compra, recibos de serviço, etc. De qualquer forma, no final, a bmw pagou todo o custo dos reparos, e quando digo reparos, quero dizer uma caixa de câmbio nova em folha ao custo de £12 mil! Pagamos apenas £100 de excesso. Se o carro estiver na garantia da bmw, eles cobrirão/deverão cobrir todo o custo do reparo. Pessoalmente, mesmo que o carro não esteja na garantia, eu argumentaria que a bmw deveria reparar ou substituir a caixa de câmbio, pois nenhuma caixa de câmbio decente deveria estragar com 30 mil milhas. A maioria das caixas de câmbio decentes deve durar até as centenas de milhares de milhas sem problemas, se não forem abusadas.
Eu sou o pôster acima com um carro semelhante, o meu também é ex demo, serviço completo, etc. Eu também tenho a garantia estendida para o meu e estou me perguntando quais foram todos os documentos que eles pediram para fornecer a garantia? Estou indo com o meu no dia 9 para diagnosticar o problema, após o qual terei que entrar em contato com o provedor da garantia sobre a reclamação. Saber quais documentos devo pedir à BMW seria de grande ajuda.

Olá, acabei de comprar um X1 xDrive 20i de 2016 com 70.000 milhas. Tenho-o há apenas uma semana, mas até agora tudo bem. A caixa de velocidades parece suave e sem problemas até agora, no entanto, a julgar pela quantidade de pessoas com problemas semelhantes relacionados com a caixa de velocidades, acho que devo ser cauteloso e mudar o fluido ATF. Estou a pensar fazê-lo eu próprio, pois parece relativamente simples e provavelmente vai poupar-me algum dinheiro. Queria perguntar qual o óleo de caixa de velocidades exato que devo usar e também quantas vezes devo encher, depois rodar e depois drenar? O carro tem histórico completo de serviço BMW, mas não consigo encontrar nada relacionado com a revisão da caixa de velocidades, por isso não tenho a certeza se alguma vez foi feito. Qualquer ajuda seria apreciada.

Sou da opinião de que os problemas com estas caixas de velocidades não são tão comuns como alguns pensam, existem milhares e milhares que estão em uso sem problemas e quaisquer problemas reais devem-se a uma manutenção deficiente ou à falta dela, também uma redefinição da caixa de velocidades de vez em quando faz maravilhas, tudo na minha opinião, claro, e muitos discordarão, já fiz a manutenção da caixa de velocidades algumas vezes e não é difícil, drenar e reabastecer 3 vezes, então o 4º reabastecimento é o reabastecimento final, fazer funcionar o motor cada vez na mudança e em ponto morto durante cerca de 10 segundos e isto vai tirar mais alguns litros, é necessário equipamento de diagnóstico para saber qual a temperatura da sua caixa de velocidades para a verificação final do nível, tenho o fluido com as especificações correctas na minha oficina, mas está menos 7 neste momento, por isso não vou verificar o que é :cry: mas vou fazê-lo amanhã se me lembrar (y)

Eu sou da opinião de que os problemas com estas caixas de velocidades não são tão comuns como alguns pensam, existem milhares e milhares que estão em uso sem problemas e quaisquer problemas reais são devido a uma manutenção deficiente ou falta dela, também uma redefinição da caixa de velocidades de vez em quando faz maravilhas, tudo na minha opinião, claro, e muitos discordarão, já fiz a manutenção da caixa de velocidades algumas vezes e não é difícil, drenar e reabastecer 3 vezes, então o 4º reabastecimento é o reabastecimento final, ligar o motor em cada vez na mudança e em ponto morto durante cerca de 10 segundos e isso vai tirar mais alguns litros, é necessário equipamento de diagnóstico para saber qual é a temperatura da sua caixa de velocidades para a verificação final do nível, tenho o fluido com as especificações corretas no meu galpão, mas está menos 7 no momento, então não vou verificar o que é:cry: mas vou fazê-lo amanhã se me lembrar (y)
Isso seria ótimo. Muito obrigado

Eu usei isto:
Image

Outras marcas são difíceis de encontrar, além de BMW ATF7 ou Aisin AW-2, ambos são muito caros na minha opinião.
O WESTWAY custava cerca de £100 por 20 litros há cerca de um ano, mas agora custa £180 incluindo IVA e entrega, mas ainda mais barato que outros, link abaixo:
Espero que ajude alguns..............B

Tenho os mesmos problemas na caixa de velocidades do meu BMW X2 de 2018. Começou por volta dos 60.000 Km e foi piorando progressivamente, choques enormes na transmissão, patinagem, falha ao engatar certas mudanças. Eventualmente, fiz uma troca de óleo na esperança de que resolvesse o problema, infelizmente só melhorou um pouco. Sinto que algo não está certo mecanicamente na transmissão. Agora estou à espera de uma abertura para a verificar num concessionário BMW, espero que encontrem o problema para que possa contactar o meu fornecedor de garantia de terceiros. Se tudo correr bem, eles aprovarão a reclamação e não terei de pagar um tostão. Não sei se devo ficar com o carro depois, pois tantas pessoas têm o mesmo problema com esta transmissão. Realmente lamentável porque, caso contrário, o carro é um sonho.
Atualização sobre o meu post anterior. Fui com o carro para verificar a caixa de velocidades, não tinha nenhum código de erro no TCU e comportou-se bem durante o test drive que fizeram. Infelizmente, como não conseguem encontrar nenhum problema aparente com a caixa de velocidades, não podem escrever nada para que eu possa usar a garantia, que expira a 2 de fevereiro. Uma verdadeira chatice, pois sei que eventualmente vai falhar, e vai falhar fora da garantia. Agora estou a ponderar as minhas opções sobre o que devo fazer, já liguei para um serviço que só faz caixas de velocidades e eles orçaram-me 5 mil para uma caixa de velocidades nova, ou disseram que podiam abrir esta e ver o que está errado, mas que algumas peças para ela são basicamente inexistentes, não podem mais ser compradas, por isso, dependendo do problema que tiver, pode até não ser reparável.

Ao mesmo tempo, fui ao real-oem para verificar o código da caixa de velocidades que tenho na minha, e descobri que eles não produzem mais as caixas de velocidades de 2018, pergunto-me porquê? Não acho que haja alguém neste fórum com um modelo de 2019 e superior que tenha tido estes problemas. O meu carro tem uma data de produção de 04/2018. View attachment 291119
Image

201 - 220 of 267 Posts