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Não tenho certeza se isso foi mencionado ou tem alguma relevância. Eu tenho um F30 LCI 2015 - recebi este erro no meu painel. Aparentemente, a pressão dos pneus causou o problema - tive um furo lento, mas continuei enchendo o pneu com ar - eventualmente, tive um pneu de reposição e o aviso desapareceu.
 
Bem, ontem, enquanto fazia uma boa pesquisa no Google, encontrei este ótimo site abaixo que basicamente mostra tudo o que você precisa do ponto de vista elétrico.

newTIS

Isso confirma que os 4 fios do motor vão direto para o FEM nos pinos A173*4B de 49 a 52.

Eu vou desmontar o FEM esta noite e ver se há algum circuito retrabalhável lá que falhou.
Acreditaria.... Bmw fechou este endereço do site.... Uau, eu tenho este problema e não há dúvida de que isso teria me ajudado!
 
Tenho um 318d se 2012, troquei as luzes halógenas por luzes LED de reposição estilo M4, mas ainda tenho mensagens de erro da unidade antiga que falhou, ou seja, controle de mira vertical e mau funcionamento da luz lateral, que estava no lado do motorista, então ele ainda pensa que as luzes antigas ainda estão lá. Alguém sabe qual software/procedimento é o melhor para limpar essas mensagens? Ele apita e exibe essas mensagens toda vez que ligo e desligo o motor/ignição........ As novas luzes estão totalmente operacionais, alinhadas automaticamente e passaram na inspeção sem problemas, apenas as mensagens antigas são irritantes e precisam ser limpas.
 
Olá. Obrigado pela sua publicação.

Onde isso está localizado no carro? Existem 4 fios que alimentam o motor de nivelamento. Esses 4 fios voltam para os pinos 49-52 no conector FEM 4B.

Onde posso encontrar os pinos 49-52 no conector FEM 4B?

Isso está localizado no motor, no interior do carro ou na bagageira?

Obrigado
 
Bem, eu resolvi isso.

Há 4 fios alimentando o motor de nivelamento. Esses 4 fios voltam para os pinos 49-52 no conector FEM 4B
Eu desconectei o farol e o plugue FEM. Pontuei os 4 fios no plugue FEM e voltei para o plugue do farol. 3 estavam fazendo a conexão, mas o 4º não.

Marrom/Azul estava completamente em circuito aberto.

A alguns centímetros do plugue, o chicote é preso a um suporte de metal e, ao lado disso, havia a mais fraca mancha verde.

Cortei o isolamento do chicote com um bisturi e quando puxei o fio azul marrom ele simplesmente se desfez!

Reparo rápido no fio, isolamento e termorretrátil, fita auto-amalgamante e está funcionando perfeitamente!

Obrigado a 330d acima pela sugestão. Sem essa informação, eu nunca teria pensado em inspecionar o chicote nessa área.
+ 1 para isso, meu carro de 2013 começou a mostrar o aviso “falha de mira vertical” após cerca de 5-10 milhas em qualquer viagem. Pedi a um especialista da BMW Indy para dar uma olhada e eles anunciaram triunfantemente que o consertaram substituindo uma lâmpada de estacionamento queimada (coincidentemente, ela havia queimado no caminho para a garagem). Escusado será dizer que o aviso voltou quando cheguei em casa. Auto elétrico declarou que ambos os faróis estavam mortos e cotou ££££ para substituí-los.
Em casa novamente, luz de advertência acesa, desliguei e liguei novamente… a luz do lado direito fez sua dancinha enquanto o lado esquerdo olhava resolutamente para o chão. Como o post anterior descobriu, pequenos vestígios de verde revelaram isolamento desgastado e curto intermitente.
Uma hora com um ferro de solda e um pouco de fio, fita adesiva, etc. e tudo voltou ao normal. Mas eu não voltarei para aquela garagem independente!
 
Estou com um problema semelhante com os meus faróis de halogéneo f31, mas ambos os faróis fazem a rotina normal de inicialização e não tenho luzes de aviso, mas o ajustador de mira vertical junto ao interruptor dos faróis não faz nada... poderia ser o interruptor?
 
Acabei de mandar arranjar isto pela BMW.

Falha intermitente no painel. No escuro, eu conseguia ver as luzes a tentar mudar a altura e depois a cair. Quando ligo o carro, elas movem-se por toda a gama de movimento. Sem problemas.

A BMW diagnosticou e reparou usando as seguintes peças:

37.14.6.870.000 949234/Sensor de nível
37.14.6.797.817 949234/REGULAT.ROD
07.14.7.575.163 Porca
07.12.9.904.491 949234/Parafuso

£101.23 + IVA

A minha unidade avariada era a da frente esquerda.
 
Mais um +1 meu.

Tive isto no meu F31 de tecnologia bastante baixa (como num modelo básico), tive o erro e a lâmpada O/S parou de dançar na inicialização. O meu carro não tem quaisquer sensores de nivelamento automático, etc. Desvendei e olhei para trás do guarda-lamas interior do condutor e encontrei desgaste em algum núcleo no feixe. Aconteceu serem os fios para a mira vertical, um par torcido. Emendei novos, protegi o feixe e voltei a encaminhar ligeiramente para não tocar no revestimento do guarda-lamas e tudo bem...
 
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