BMW Forums : BimmerForums banner

e60 535d emissões aumentadas ajuda necessária por favor?

23K views 30 replies 2 participants last post by  Jase burton  
#1 ·
Tenho esta luz acesa, as emissões aumentadas estão a aparecer agora. Acabei de substituir todas as mangueiras de vácuo e limpei a válvula EGR, também substituí a minha borboleta, pois estava a zumbir constantemente, mesmo quando o carro estava trancado. Verifiquei a sucção a vácuo na válvula EGR e não há nenhuma, mesmo quando se acelera o carro, por isso estou a adivinhar, lendo outros tópicos, que pode ser um conversor de pressão? ou válvula elétrica, não tenho a certeza, alguém pode confirmar se deve haver sucção do tubo quando o motor está a funcionar, o que vocês acham que é o problema, também a minha bateria está fraca, pois não faço muitos quilómetros, por isso precisa de uma carga, uma bateria fraca pode causar o problema da luz de emissões? obrigado a todos que têm conhecimento sobre isto e que estão dispostos a ajudar aqui?

#2 ·
Você já mandou ler os códigos? Removido, limpo e verificado o funcionamento da egr. O meu era um conversor de pressão, outros tiveram uma solução diferente... O conversor de pressão é um trabalho no coletor para poder ver corretamente. Alguns deixaram o coletor no lugar. Depois de trocar o meu, eu ainda removeria o coletor novamente porque é muito apertado.

#3 ·
Olá Shamon, obrigado pela resposta, sim, eu li e resetei os códigos, todas as velas de incandescência apareceram, então eu as substituí, pois estavam cobertas de carbono e apenas 2 estavam funcionando um pouco, o outro código era "sistema EGR controlado por maf, fluxo EGR muito alto" o código era 3501, eu acho, ou 4501, meu leitor de código deve chegar em breve do ebay, mas não há sucção alguma do vácuo conectado à válvula EGR. Se eu trocar o conversor de pressão pelo do turbo, estou certo em pensar que o vácuo funcionará no EGR, mas então o turbo não funcionará se for o conversor de pressão?

#4 ·
De cabeça, meu código era 4502??, o que me levou ao conversor de pressão. Os seus são códigos diferentes. Está funcionando irregularmente? Muito EGR em marcha lenta pode levar a uma má partida e marcha lenta ruim. Não me lembro ao certo se ele deve puxar vácuo em marcha lenta. O meu certamente não (e eu não verifiquei se ele faz agora desde que substitui o conversor de pressão).

#7 ·
Limpei o sensor maf e map e o carro funciona perfeitamente, sem problemas, então se a egr não estiver abrindo devido ao pc, então não acho que você teria algum problema de funcionamento, exceto por uma falha de alta emissão que eu tenho, também você sabe se o mesmo suprimento de vácuo para egr está conectado aos tuchos hidráulicos? um amigo diz que o barulho de batida que podemos ouvir quando você remove a tampa do óleo soa como tuchos e isso poderia explicar se eles compartilham o mesmo suprimento de vácuo, o que você acha? obrigado

#9 ·
Acho que também deveria comprar um PC. Lembra-se do número da peça ou do site onde o encomendou? Se alguém tiver um 535 e não se importar de retirar o tubo de vácuo da EGR para verificar se há sucção na marcha lenta e mais quando as rotações são aplicadas, pode precisar de um leitor de código, caso uma falha apareça para desligá-lo novamente, mas não acho que isso aconteça se o tubo de vácuo estiver desligado por apenas alguns segundos, isso ajudaria muito a confirmar que o meu deveria fazer o mesmo e eu definitivamente preciso de um novo conversor de pressão. Obrigado.

#10 ·
Acho que também deveria comprar um PC. Lembra-se do número da peça ou do site onde o encomendou? Se alguém tiver um 535 e não se importar de puxar o tubo de vácuo do EGR para verificar se há sucção em marcha lenta e mais quando as rotações são aplicadas, pode precisar de um leitor de código, caso uma falha apareça para desligá-lo novamente, mas não acho que isso aconteça se o tubo de vácuo estiver desligado apenas por alguns segundos. Isso ajudaria muito a confirmar que o meu deve fazer o mesmo e eu definitivamente preciso de um novo conversor de pressão. Obrigado
Eu poderia dar uma olhada, mas não poderia dar um tempo, pois estou quase todo o fim de semana ocupado. Lendo seu código, isso me diz isso: Falha de operação do EGR devido à operação incorreta do MAF. Esses sensores não duram para sempre e limpá-los raramente é a solução.

#11 ·
Quando o meu conversor de pressão egr avariou, os meus "outros" sintomas foram: amortecimento do motor muito grosseiro, sons de aceleração muito ásperos, apenas soava bastante mal-amado :)
O amortecimento do motor muito perceptível voltou, para torná-lo um lugar refinado para sentar, quando o pc egr foi substituído

#13 ·
Acho que vou mandar ler o código novamente amanhã e acho que é o conversor de pressão, só que são 85 libras desperdiçadas se não for, e se fosse o medidor de massa de ar, então acho que teria problemas de condução, sei que tive no meu Vectra antigo quando ele começou a falhar, só que se eu soubesse que deveria haver sucção para a egr funcionar o tempo todo, do que tenho 95% de certeza, então deve ser o pc, pois não há sucção nenhuma da minha parte. Se tiver tempo para puxar a mangueira de vácuo por um segundo para verificar, agradeceria muito, não tenho a minha tampa de plástico, por isso é um trabalho rápido, mas a maioria das pessoas teria que remover o plástico para verificar, obrigado de qualquer forma amigo, se tiver tempo ou não, acho que vou encomendar um pc amanhã de qualquer forma, o carro anda bem, só o ping irritante toda vez que entro no carro com o código de erro.

#16 ·
O de cima está conectado ao meu controle de borboleta, é exatamente igual à imagem de baixo que se conecta ao meu turbo. Eu os troquei, mas parece que ambos funcionam da mesma forma. Estou me perguntando se o pc de cima deve se conectar diretamente ao meu egr e não às borboletas. Removi as borboletas, mas estou me perguntando se não conectei as mangueiras de vácuo corretamente, procurei no realoem para encontrar o conjunto de vácuo para borboletas, mas não consigo encontrá-lo.

#18 ·
A parte superior parece uma válvula elétrica.egr PC conecta-se indiretamente à ativação da borboleta de turbilhão. Você deve ser capaz de rastrear a linha de vácuo do egr para o meio do bloco. Lado direito ao olhar para o compartimento do motor. Lá você verá o PC com um soquete elétrico em uma extremidade e duas linhas de vácuo paralelas saindo dele na outra. Estou no meu telefone e não consigo anexar uma foto do meu antigo. Quando eu entrar, tentarei novamente.

This post has been deleted
#22 ·
Então, este erro acabou de aparecer desde que você removeu as palhetas de turbilhão??????
não cara, eu removi as palhetas de turbilhão há 16 meses, estou me perguntando se o plugue elétrico para o pc egr não está conectado corretamente ou talvez esteja apenas quebrado. Acho que vou pegar o do ebay, sempre posso vendê-lo se não for isso.

#25 ·
Aqui está o meu antigo PC EGR.
Tem a certeza de que pretende desconsiderar o sensor MAF para controlar a EGR?

O bloco quadrado inferior esquerdo é a ligação elétrica.
2 linhas de vácuo no lado direito, 1 vai para a EGR, 1 é o fornecimento da linha da bomba de vácuo.
O outro bloco quadrado perto do anel prateado é o pequeno filtro de ar.

#26 ·
Não tenho 100% de certeza se é o sensor maf, mas o carro está a andar bem agora e se fosse o maf talvez não estivesse, estou apenas a verificar o meu livro de serviço e não consigo ver que tenha sido feita uma mudança de filtro de combustível, embora tenha feito 103.000, por isso também vou mudar isso, só para verificar se o sensor maf está ligado à tubagem que sai do filtro de ar, está certo.

#27 ·
Não tenho 100% de certeza se é o medidor de massa de ar, mas o carro está a andar bem agora e se fosse o medidor de massa de ar talvez não, estou apenas a verificar o meu livro de serviço e não consigo ver que tenha tido uma mudança de filtro de combustível, quando tem 103.000, por isso vou mudar isso também, só para verificar se o sensor do medidor de massa de ar está ligado ao tubo que sai do filtro de ar, está certo.
Sim amigo, está certo, veja a mensagem número 6 com o link. Porque é que não achas que é o medidor de massa de ar? O leitor de código está a dizer-te que está relacionado com o controlo do medidor de massa de ar.

#28 ·
Você está certo, tenho certeza que a verificação de código mais recente disse que era relacionado à borboleta. Vou mandar ler o código novamente de manhã e depois tomarei a decisão de pedir um novo medidor de massa de ar ou o PC primeiro, alguma ideia de quanto custa um novo medidor de massa de ar?