BMW Forums : BimmerForums banner
61 - 80 of 90 Posts
Muito obrigado. Tenho códigos de erro para serem classificados primeiro. Onde você está em Kent? Estou perto de Dartford. Muito obrigado. Posso contatá-lo quando eu tiver corrigido os erros? Drenagem da bateria e 2 códigos de erro no momento.

Olá, tenho o mesmo problema com o 535. Descobri que os 2 cabos azuis no volante são os cabos das patilhas. Eles estão na ficha que está à esquerda quando você olha para ela. Estou confuso sobre onde eles se conectam. Não pode ir na ficha direita. É lá que o airbag se conecta. Eu passei os dois cabos de mudança da caixa, que são os dois cabos do meio na ficha azul na alavanca de câmbio. Um é verde e outro é roxo. Isso é para cima e para baixo. Não consigo descobrir como ir das patilhas para os cabos de mudança. Eu também moro em Kent, preciso de muita ajuda para a adaptação. Disposto a pagar alguém para fazer isso.

Há alguém em Kent que possa ligar um volante M5 com paddle shift a um E60 de 2006? Já fiz os cabos de mudança para cima e para baixo. Só falta a extremidade do volante. Pago. Por favor, envie uma mensagem de texto ou ligue para 07541583246.

Só desenterrando este porque tenho uma pergunta simples... se eu quisesse trocar o triptronic UP (reduzir) DOWN (aumentar) para o outro lado como nos arcades E39/Daytona... alguém pode aconselhar quais fios precisariam ser modificados? Aqui está o diagrama da página um para que você não precise voltar...
Image
Obrigado antecipadamente

Discussion starter · #72 ·
Olá
Eu fiz isso há algum tempo... lol...
O diagrama (eu sei que não é muito bom...), mostra os fios que precisam ser aterrados para subir e descer as marchas...
Tudo o que você precisa saber é como essas borboletas funcionam (eu nunca as vi...) e, em seguida, conectá-las de acordo.
Dê uma olhada aqui...
WDS BMW Wiring Diagram System - Model Selection

Tenho certeza que pode ser feito...

Olá,

Encontrei o seu tópico sobre a adaptação de patilhas de mudança. Li todo o tópico, mas não tenho a certeza se entendi tudo.

A minha configuração:

BMW 535d automática 272cv de 2007 com volante M sem patilhas

Comprei um volante M6 de 2007 com patilhas "-" e "+" iluminadas

Ligo-o ao carro, a iluminação funciona, mas as patilhas não.

Descobri que no conector do volante, são os pinos 4 e 6 que são o sinal SMG para as duas patilhas. quando eu pressiono uma patilha, o pino vai para a terra... estou certo?

Como posso encontrar o pino certo ao lado da coluna da direção que tenho que ligar à caixa de velocidades?

Tenho que comprar um anel deslizante do volante M5?
Se eu modificar o anel deslizante, como escolho os cabos na fita para usar os pinos 4 e 6 do meu volante M5?

Muito obrigado e tenha um bom dia da França ;)

Discussion starter · #74 ·
Olá,

Encontrei o seu tópico sobre a adaptação de mudanças de patilhas. Li todo o tópico, mas não tenho a certeza se entendi tudo.

A minha configuração:

BMW 535d automática 272cv de 2007 com volante M sem patilhas

Comprei um volante M6 de 2007 com patilhas "-" e "+" iluminadas

Ligo-o ao carro, a iluminação funciona, mas as patilhas não.

Descobri que no conector do volante, são os pinos 4 e 6 que são o sinal SMG para as duas patilhas. Quando carrego numa patilha, o pino vai para a massa... estou certo?

Como posso encontrar o pino certo ao lado da coluna da direção que tenho de ligar à caixa de velocidades?

Tenho de comprar uma mola de volante M5?
Se eu modificar a mola, como escolho os cabos na fita para usar os pinos 4 e 6 do meu volante M5?

Muito obrigado e um bom dia de França ;)
Olá

Correto, o sinal para reduzir e aumentar a mudança é a massa...
As patilhas iluminam, mas a mola do relógio não tem ligações para isso... então você precisa de uma mola do relógio com essas duas ligações extras, ou você pode modificar a sua... foi assim que eu fiz.

Discussion starter · #76 ·
Olá!

Obrigado pela sua resposta!!!

Eu vejo como você faz e finalmente encontrei a solução sozinho neste fim de semana e a adaptação está feita! :thumbsup

Aqui estão as fotos do que eu fiz :D

View attachment 243273

View attachment 243281

View attachment 243289

View attachment 243297

View attachment 243305
Isso é ótimo!
Então, a sua mola de relógio realmente tinha as duas faixas sobressalentes no cabo de fita... a minha não... Tive que adicionar um segundo cabo de fita... mas o mesmo princípio...
:thumbsup

Isso é ótimo! Então, a sua mola de relógio realmente tinha as duas faixas sobressalentes no cabo de fita... a minha não... Tive que adicionar um segundo cabo de fita... mas o mesmo princípio... :thumbsup
;) :thumbsup Muito obrigado pela sua ajuda em me dar a ideia de como fazer no post anterior, mesmo que tenha sido mais fácil para mim :D

Discussion starter · #78 ·
;) :thumbsup

Muito obrigado pela sua ajuda em me dar a ideia de como fazer isso no post anterior, mesmo que tenha sido mais fácil para mim :D
Sem problemas!
Se fosse hoje, eu teria feito um vídeo para isso, e postaria no meu canal do Youtube... mas isso foi muito antes...
Pelo menos você conseguiu, e isso é o mais importante!

Uau!

Eu olho para o seu canal do YouTube... você é incrível!

A adaptação foi feita no carro de um amigo... eu tenho um 330xd E91. Talvez você possa me ajudar... eu tenho um problema com o fecho central no meu carro, não está funcionando com o controle remoto. Dentro do carro e com a chave manual, sem problemas.
Eu verifiquei os fusíveis -> ok
Eu verifiquei a fiação no porta-malas -> ok
Eu verifiquei a troca do módulo de diversidade no porta-malas e ainda não está funcionando... eu andei por um mês com o novo módulo e decidi colocar o antigo... tudo funciona!!!!

Um mês atrás, eu fui ao lava-jato, e depois a centralização não funcionou mais!

Eu olhei para o módulo de diversidade, e sem água, mas eu vejo um pouco de água no pé do passageiro...
Você já teve esse problema para reparar?

Discussion starter · #80 ·
Uau! Eu olho para o seu canal no youtube... você é incrível! A adaptação foi feita no carro de um amigo... eu tenho um 330xd E91. Talvez você possa me ajudar... eu tenho um problema com o fecho central no meu carro, não está funcionando com o controle remoto. Dentro do carro e com a chave manual, sem problemas. Eu verifico os fusíveis -> ok Eu verifico a fiação no porta-malas -> ok Eu verifico a troca do módulo de diversidade no porta-malas e ainda não está funcionando... Eu andei por um mês com o novo módulo e decidi colocar o antigo... tudo funciona!!!! Um mês atrás, eu fui ao lava-jato, e depois a centralização não funcionou mais! Eu olho para o módulo de diversidade, e sem água, mas eu vejo um pouco de água no pé do passageiro... Você já teve esse problema para reparar?
Obrigado por visitar meu canal, espero que você tenha se inscrito! ;) Eu nunca encontrei esse problema, se você tem água lá dentro, levante os tapetes e veja se talvez haja alguns plugues lá dentro, e a água está entrando neles... Você fez a varredura no carro, agora que o problema está presente?

61 - 80 of 90 Posts