Fumaça aparece imediatamente após a partida. Depois de aquecer, há mais fumaça
Ao adicionar rotações em torno de 2000, a fumaça desaparece.Sempre haverá uma certa quantidade de blow-by dos anéis de vedação do pistão. No entanto, se não explodir a tampa, você provavelmente está OK. Outras fontes podem ser um sistema PCV bloqueado ou com defeito, ou vedações ruins no turbo, permitindo que os gases de escape voltem para o óleo, através do dreno para o cárter.
O que exatamente devo procurar nas vedações?Um pouco de fumo é normal para motores do tipo CDi. Se o motor tiver alta quilometragem, tente mudar para um óleo mais pesado, como um 10W50.
E. como já mencionado, outra causa pode ser o desgaste das vedações do turbo. A 2.000 rpm, o turbo tem maior contrapressão de escape e maior pressão de entrada para manter o óleo dentro. Mas em marcha lenta, os gases de escape podem passar pelas vedações e acabar no cárter.
Você não disse quantos km no odômetro?A fumaça aparece imediatamente após a partida. Após o aquecimento, há mais fumaça
Pode me enviar um diagrama da linha de vácuo?Bem, a 250.000 km, eu estaria inclinado a pensar que os anéis do pistão não estão no seu melhor.
Tente um óleo de motor 10W 50.
Quanto à 'teoria da bomba de vácuo', basta garantir que não haja furos, tampões em falta ou conexões quebradas nas linhas de vácuo. (Como teste, você pode desconectar temporariamente a linha principal da bomba de vácuo e conectar a entrada da bomba, para ter certeza de que ela não está puxando ar para ver se isso faz alguma diferença no blow-by.)