BMW Forums : BimmerForums banner

Falha na atualização do G20

7.6K views 11 replies 7 participants last post by  adil.rassid1  
#1 ·
Olá,
tenho um 3 Series G20 para o qual acabei de receber a última atualização de software. Quando tento instalá-la, o upload começa e sou informado de que não pode ser feito no momento e que terei outra chance mais tarde (muito bom da BMW, pensei!). Alguém tem alguma ideia do que se trata?

#5 ·
Já tentou baixar a atualização de software para o seu telefone através do aplicativo my BMW, então, quando entrar no carro da próxima vez, ele deverá começar a baixar o software para o carro. É então um jogo de espera para saber quando ele decide instalá-lo (algo a ver com o estado de carga da bateria). Você receberá uma mensagem no idrive dizendo que o software está pronto para instalar, o que ele só fará quando o carro estiver estacionado, desligado e com o freio de mão acionado.
Eu baixei a versão mais recente 11/2022.60 alguns dias atrás e ainda estou esperando a mensagem para instalá-la. Da última vez que fiz a atualização do software, demorou 4 dias para que ele finalmente fosse instalado.

Dê uma olhada neste vídeo do YouTube HOW TO BMW - Remote Software Upgrade - YouTube

#8 ·
Estou na minha segunda tentativa agora, pois a primeira atualização realmente se removeu após algumas semanas. A instalação acaba de ser concluída e parece ser a mesma história... "preparações concluídas para a atualização para a versão 11/2022.60. Você será notificado..." bla bla bla. Alguém conseguiu contornar esse problema? G20 330e 2019

#11 ·
Olá, tenho um 3 Series G20 para o qual acabei de receber a última atualização de software. Quando tento instalá-la, o upload começa e sou informado de que não pode ser feito no momento e terei outra chance mais tarde (muito bom da BMW, pensei!). Alguém tem alguma ideia do que se trata?
Tive este problema nas últimas semanas e descobriu-se que era porque eu tinha um Monitor Lightfoot conectado à minha tomada OBD. Isso estava impedindo a atualização. Assim que desconectei o Lightfoot, a atualização foi concluída com sucesso.