BMW Forums : BimmerForums banner

Peças FEBI BILSTEIN são boas?

1 reading
121K views 39 replies 21 participants last post by  Raymond 2580  
#1 ·
Olá pessoal,

Então, vou fazer uma troca de óleo e encontrei alguns produtos de uma empresa chamada FEBI BILSTEIN. Nunca ouvi falar deles antes, mas seus produtos são muito mais baratos do que os que estou usando atualmente.

Tenho um filtro de óleo MANN agora, mas o FEBI BILSTEIN custa 50% menos.

Eles também vendem óleo de motor que é um pouco mais barato que o GM Dexos 2.

A minha pergunta é basicamente, alguém sabe se esta é uma empresa legítima, alguém tem experiência com seus produtos? Devo optar pelo GM Dexos 2 e um filtro MANN e pagar um pouco mais ou a FEBI BILSTEIN é uma empresa legítima com produtos de boa qualidade?

Obrigado

#5 ·
Visto que um item genuíno é barato de comprar, posso comprar um para o meu 330d por quatro libras. Por que se preocupar com um que pode estar bom, mas que também pode não estar...

#8 ·
Realmente não há nada nos filtros de óleo do tipo papel. Eu estaria muito menos preocupado em comprar não originais para um do que para os tipos mais antigos de metal aparafusados, pois os de papel não têm válvula de alívio de pressão para dar errado, e você pode ver com que facilidade os de papel são feitos. Eu ainda não compraria o mais barato dos baratos, optei por Bosch por cerca de £ 5 da Carparts4less.

#9 ·
Olá pessoal,

Então, vou fazer uma troca de óleo e encontrei alguns produtos de uma empresa chamada FEBI BILSTEIN. Nunca ouvi falar deles antes, mas seus produtos são muito mais baratos do que os que estou usando atualmente.

Eu tenho um filtro de óleo MANN agora, mas o FEBI BILSTEIN custa 50% a menos.

Eles também vendem óleo de motor que é um pouco mais barato que o GM Dexos 2.

Então, minha pergunta basicamente é, alguém sabe se esta é uma empresa legítima, alguém tem experiência com seus produtos? Devo optar pelo GM Dexos 2 e um filtro MANN e pagar um pouco mais ou a FEBI BILSTEIN é uma empresa legítima com produtos de boa qualidade?

Obrigado
Eu coloquei uma peça Febi em um mini há 3 semanas que não era boa......tchau Febi

#10 ·
Sim, você tem que ter cuidado ao comprar peças Febi e outras marcas... A Febi oferece na maioria das vezes duas versões feitas na China e na Alemanha. Algumas peças só têm 1X de escolha e será um palpite.

A última vez que tive a versão de inverno CCV deles, tudo se encaixou bem, exceto a mangueira presa do cvv à tampa da válvula.

No passado, também tive problemas com o sensor de temperatura da mangueira inferior do líquido de arrefecimento (muito frágil ao remover).
A mangueira superior do líquido de arrefecimento (do tanque ao termostato) não tinha a forma adequada, sob estresse/condução estava vazando.
Enviei um e-mail para eles, parece que eles corrigiram esses inconvenientes.

A maioria de seus produtos está saindo da mesma fábrica que para OEM.....

Concordo que seus filtros não são tão bons, parecem meio baratos e fracos.
Então eu mudei para um fabricante de filtro real.

#13 ·
Febi Bilstein não é a mesma marca que as outras, tanto quanto eu sei. De acordo com o site deles, eles vendem peças de parceiros, incluindo fabricantes de equipamentos originais.

O kit CCV Febi Bilstein é OEM.

Eu acho que as pessoas se preocupam demais com onde as coisas são feitas. É de boa qualidade ou não é, pode ser feito na China ou na Áustria, isso não é tão importante.

Quando o Japão começou a vender carros no Reino Unido, as pessoas riram da qualidade e não os levaram a sério.

#15 ·
O Febi CCV que instalei era idêntico ao da BMW que removi, além do logótipo da BMW.
Os mesmos números de série moldados no plástico, as mesmas linhas de moldagem, etc. Não pensei muito nisso e depois vi um vídeo da M539 Restorations onde ele instala um kit CCV no seu E46 325i e é o kit Febi. Ele só usa peças OE ou OEM nos seus carros e até remove coisas que ele acha que não são OEM.
Isso é bom o suficiente para mim.

O meu ponto sobre a China não é que muita porcaria barata não seja feita lá, é claramente. No entanto, isso não significa que tudo o que é feito lá seja lixo. A China fabrica muitas coisas e apostaria que quase todos os carros modernos, incluindo a BMW, têm pelo menos alguns componentes fabricados na China.

#16 ·
Comprei um kit completo de braços de suspensão dianteiros, barras de direção e ligações da barra estabilizadora FEBI BILSTEIN, faltavam muitas porcas e parafusos e as borrachas das rótulas já estavam rasgadas após alguns meses (as originais saíram intactas)... Da próxima vez, vou experimentar outra marca.

#19 ·
Tive sucesso misto com a FEBI - As mangueiras do líquido de arrefecimento não estavam a encaixar corretamente e a mangueira inferior também não aceitava um novo sensor de temperatura. A mangueira superior não se encaixa muito bem e tem um furo.

Tenho um sensor de came FEBI que se encaixa e funciona perfeitamente.

Vale a pena tentar, mas se tiver problemas, devolva.

#20 ·
Encomendei um sensor de cambota Febi de um fornecedor de peças BMW dos EUA de boa reputação. $ 100+/ 88 libras.. Estava numa caixa Febi que tinha o número de peça correto, mas o sensor tinha a sua coroa de sensor de plástico raspada de qualquer nome do fabricante ou número de peça....a lixagem na coroa do sensor também foi feita de forma descuidada, como com um produto seriamente barato. Tenho de usar isto, pois esperei 2 semanas pela entrega. O fornecedor não tem ideia de como isto aconteceu. Talvez a Febi raspe as coroas dos sensores e não tenha carimbos de nome nos sensores.....mas estou chateado. Muita merda duvidosa a acontecer, e preços altos pagos por nós com bastante frequência. Mas este fornecedor de peças tem sido excelente no passado, por isso não os culpo. Aqui no Canadá, muito pouca escolha, grande falta de peças em todas as indústrias e preços postais e de marcação massivos. Qualquer peça mecânica tem de ser encomendada ao fabricante americano ou europeu, e esperar talvez um mês... Estritamente para os ricos.....Preços de sucata 10% menos do que novo v muitas vezes, e as pessoas conduzem os seus carros até 300.000 milhas/no chão devido a valores absurdos em carros lixo, e falta de carros usados importados para o Canadá devido a impostos e burocracia. Cada província tem as suas próprias regras e regulamentos sem fim, e impostos. Por isso, obter um produto Febi é importante, manter o motor a funcionar, quando uma substituição de 180.000 milhas/25 anos custa mais de 3 vezes o preço em segunda mão semelhante no Reino Unido. Ai ai

#24 ·
Encomendei um sensor de cambota Febi de um fornecedor de peças BMW dos EUA de boa reputação. $ 100+/ 88 libras.. Estava numa caixa Febi que tinha o número de peça correto, mas o sensor tinha a sua coroa de sensor de plástico raspada de qualquer nome do fabricante ou número de peça....a lixagem na coroa do sensor também foi feita de forma descuidada, como com um produto seriamente barato.
Tenho que usar isto, pois esperei 2 semanas pela entrega. O fornecedor não tem ideia de como isso aconteceu. Talvez a Febi raspe as coroas dos sensores e não tenha carimbos de nome nos sensores... mas estou chateado. Muita merda duvidosa acontecendo, e nós pagamos preços altos com bastante frequência.
Mas este fornecedor de peças tem sido excelente no passado, então não os culpo.
Aqui no Canadá, muito pouca escolha, grande falta de peças em todas as indústrias e preços postais e de marcação massivos. Qualquer peça mecânica tem que ser encomendada ao fabricante americano ou europeu, e esperar talvez um mês... Estritamente para os ricos.....Os preços dos ferros-velhos são muitas vezes 10% menores do que os novos, e as pessoas rodam seus carros até 300.000 milhas/até o chão devido a valores absurdos em carros sucata, e falta de carros usados importados para o Canadá devido a impostos e burocracia. Cada província tem suas próprias regras e regulamentos sem fim, e impostos.
Então, obter um produto Febi é importante, manter o motor funcionando, quando uma substituição de 180.000 milhas/25 anos custa mais de 3 vezes o preço semelhante de segunda mão no Reino Unido. Ai ai
também comprei um sensor de posição da árvore de cames febi para o escape, até agora tudo bem, eu acho. o seu está aguentando?

#22 ·
Curiosamente, mudei as minhas fixações do motor e da caixa de velocidades de OEM para Febi. As OEM não tinham falhado, mas sim estava a tentar atualizar os componentes de borracha do carro. Estes pareciam-se exatamente com as OEM, mas sem o logótipo da BMW e agora tenho mais vibrações do motor 😔. Parece que vão ser substituídas a tempo. Aqui está um link para o artigo com fotos para comparação.

#26 · (Edited)
Na minha experiência, eles são bons. Descobri que os componentes do sistema de arrefecimento Febi Bilstein (mangueiras e pequenos conectores) são melhores que os da Behr. A tampa do radiador Febi Bilstein também é uma tampa Reutter OEM real com o número da peça BMW removido. Substituí o radiador de um dos meus E36 por um radiador Hella. Experimentei três tampas de radiador Behr e todas vazaram nos radiadores E36. Gastei mais de 100 euros em fluidos tentando descobrir o que estava errado. Eventualmente, comprei um monte de tampas de radiador diferentes e o resultado final foi que a da Behr era a mesma que a porcaria mais barata do mercado de reposição. Febi Bilstein era OEM Reutter. Também acho que seu plástico é espesso, preto, texturizado e agradável ao toque. O termostato Behr parecia uma oferta especial do AliExpress, todo plástico liso e brilhante e totalmente nojento.

Recentemente, comprei alguns kits de botas de poeira de amortecedor dianteiro para um E46. Comprei um conjunto da Sachs e um conjunto da Febi Bilstein. A bota Sachs é feita de um plástico super rígido, não sei como isso poderia se comprimir! Em um clima frio de inverno, pode até rachar em pedaços se já não o fizer no verão. Enquanto isso, a bota de poeira Febi Bilstein é um bom material emborrachado flexível. Os batentes pareciam ser do mesmo material e qualidade para ambos.

No geral, eu diria que a Febi Bilstein é de muito boa qualidade e, às vezes, até OEM. Acabei de descobrir que a SWAG também é de propriedade do mesmo grupo.

do meu conhecimento:
SWAG, Febi Bilstein - grupo Bilstein
***, INA, LuK - grupo Schaeffler
Lemförder, Sachs, TRW - grupo ZF

Lemförder e Sachs, na minha experiência, são peças idênticas. TRW é bom (tenho novos braços de controle para E36). Eu tento usar amortecedores Sachs, molas para OEM. Lemförder para suportes de amortecedor, mas também experimentei Febi Bilstein ou, se me sentir aventureiro, pego um Sachs, um Lemförder. Kits de botas de poeira Sachs, mas, com base na experiência recente, posso apenas usar Febi Bilstein/SWAG. Qualquer coisa com rolamentos - INA. Também recebi uma bomba de água INA e era de muito boa qualidade. O sistema de arrefecimento é complicado. Tampa 100% Febi Bilstein. Radiador, tanques de expansão Behr/Hella, mas pensei em experimentar com Febi Bilstein. Tudo o que tem a ver com freios - ATE. Filtros é um mehh, acho que MANN-filter e Knecht são OEM, mas não consigo me lembrar agora. Também usei filtros Bosch sem problemas. Para juntas, Elring é o caminho a seguir.