Olá, tenho um BMW 2012 116i f21 com uma falha na transmissão.
Sempre que ligo o carro a frio, nada aparece como erro. Assim que o coloco na engrenagem e começo a acelerar, recebo uma luz de aviso do motor e uma falha na transmissão com muita vibração no motor e a alavanca de câmbio vibrando.
Quando isso aconteceu, executei o obd e o erro P13C0 apareceu.
Desliguei o carro (mas mantive a ignição ligada) e o erro de falha na transmissão desapareceu e nenhum código estava no scanner obd. Ligo o motor novamente, mas agora a falha na transmissão aparece após 10 segundos sem ter aceleração. Desligo-o e verifico novamente o obd, mas nenhum código aparece.
Eu tinha recentemente trocado o solenóide vanos por um novo. Talvez a ficha que entra no solenóide vanos esteja ruim, mas tenho certeza que receberia um erro de circuito se fosse o caso.
Não tenho ideia do que fazer... talvez realinhar a árvore de cames? E, se sim, existe um manual para este procedimento?
Sempre que ligo o carro a frio, nada aparece como erro. Assim que o coloco na engrenagem e começo a acelerar, recebo uma luz de aviso do motor e uma falha na transmissão com muita vibração no motor e a alavanca de câmbio vibrando.
Quando isso aconteceu, executei o obd e o erro P13C0 apareceu.
Desliguei o carro (mas mantive a ignição ligada) e o erro de falha na transmissão desapareceu e nenhum código estava no scanner obd. Ligo o motor novamente, mas agora a falha na transmissão aparece após 10 segundos sem ter aceleração. Desligo-o e verifico novamente o obd, mas nenhum código aparece.
Eu tinha recentemente trocado o solenóide vanos por um novo. Talvez a ficha que entra no solenóide vanos esteja ruim, mas tenho certeza que receberia um erro de circuito se fosse o caso.
Não tenho ideia do que fazer... talvez realinhar a árvore de cames? E, se sim, existe um manual para este procedimento?