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Olá Locasio, o problema voltou alguma vez? Eu tenho um problema, tenho um pequeno pesadelo com um 520d N47D20 Diesel F11 de 2014 com 130.000 km... A luz do motor e o aviso para a transmissão aparecem por pouco tempo e depois desaparecem completamente, e voltam aleatoriamente e não com tanta frequência, apenas a andar... O código de falha 244C00 aparece no diagnóstico. A oficina fez a resolução de problemas, verificou se havia fugas, verificou a EGR, verificou o DPF (filtro de partículas) e não conseguiu encontrar um problema. Eles descobriram que o turbo tinha uma folga enorme no seu veio, mostraram-me e comparámos com outro turbo, e confirmaram que havia muita folga no meu. Eles disseram que poderia ser a fonte e com tanta folga deve-se trocar o turbo de qualquer maneira devido ao risco de fuga de óleo - o que fizemos por um recondicionado. Mas o problema continuou com o aviso. Eles levaram o carro de novo e verificaram mais uma vez as linhas para fugas, agora usando uma máquina de fumo. Eles encontraram uma pequena fuga na tubulação metálica "flexível" do radiador. E puderam substituir todo o conjunto (mas acho que não a EGR - preciso verificar novamente) por um novo. E bingo, depois de cerca de 80 km o aviso "Transmissão" voltou. Este é um pesadelo típico de código de falha da BMW novamente... Eu vi este vídeo e pensei que talvez alguém possa dar uma dica sobre onde procurar a seguir??? (Desculpe pelo longo romance...)
 
Olá Locasio, o problema voltou alguma vez? Eu tenho um problema, tenho um pequeno pesadelo com um 520d N47D20 Diesel F11 de 2014 com 130.000 km... A luz do motor e o aviso para a transmissão aparecem por pouco tempo e depois desaparecem completamente, e voltam aleatoriamente e não com tanta frequência, e sem nenhuma razão em particular, apenas andando... Código de falha 244C00 aparecendo no diagnóstico. A oficina fez a solução de problemas, verificou vazamentos, verificou a EGR, verificou o DPF (filtro de partículas) e não conseguiu encontrar um problema. Eles descobriram que o turbo tinha uma folga enorme em seu eixo, eles me mostraram e comparamos com outro turbo, e confirmamos que havia muita folga no meu. Eles disseram que poderia ser a fonte e com tanta folga, deve-se trocar o turbo de qualquer maneira devido ao risco de vazamento de óleo - o que fizemos por um recondicionado. Mas o problema continuou com o aviso. Eles levaram o carro de volta e verificaram novamente as linhas quanto a vazamentos, agora usando uma máquina de fumaça. Eles encontraram um pequeno vazamento na tubulação de metal "flexível" do resfriador. E poderia substituir todo o conjunto (mas acho que não a EGR - preciso verificar novamente) por um novo. E bingo, depois de cerca de 80 km, o aviso "Transmissão" voltou. Este é um pesadelo típico de código de falha da BMW novamente... Eu vi este vídeo e pensei que talvez alguém possa dar uma dica sobre onde procurar a seguir??? (Desculpe pelo longo romance...)
E a propósito, nenhuma perda de potência perceptível
 
Olá.

Sim, está resolvido. Eram os conversores de pressão. Principalmente o do atuador do turbo. Dê uma olhada no seguinte tópico em que estive recentemente...


Espero que ajude?
 
Olá Locasio, o problema voltou alguma vez? Eu tenho um problema, tenho um pequeno pesadelo com um 520d N47D20 Diesel F11 de 2014 com 130.000 km... A luz do motor e o aviso para a transmissão aparecem por pouco tempo e depois desaparecem completamente, e voltam aleatoriamente e não com tanta frequência, e sem nenhuma razão em particular, apenas a andar... O código de falha 244C00 aparece no diagnóstico. A oficina fez a resolução de problemas, verificou se havia vazamentos, verificou a EGR, verificou o DPF (filtro de partículas) e não conseguiu encontrar um problema. Eles descobriram que o turbo tinha uma folga enorme no seu eixo, mostraram-me e comparamos com outro turbo, e confirmamos que havia muita folga no meu. Eles disseram que poderia ser a fonte e com tanta folga, deve-se trocar o turbo de qualquer maneira devido ao risco de vazamento de óleo - o que fizemos por um recondicionado. Mas o problema continuou com o aviso. Eles levaram o carro de volta e verificaram novamente as linhas quanto a vazamentos, agora usando uma máquina de fumaça. Eles encontraram um pequeno vazamento na tubulação de metal "flexível" do resfriador. E poderia substituir toda a montagem (mas acho que não a EGR - preciso verificar novamente) por uma nova. E bingo, depois de cerca de 80 km, o aviso "Transmissão" voltou. Este é um pesadelo típico de código de falha da BMW novamente... Eu vi este vídeo e pensei que talvez alguém possa dar uma dica sobre onde procurar a seguir??? (Desculpe pelo longo romance...)
Ah, você pode ver neste tópico que esse erro em particular foi resolvido 3 vezes, eu acho, com uma simples substituição do conversor de pressão, parece que você gastou muito dinheiro em reparos, não posso dizer se eles foram necessários ou não
 
Olá.

Sim, está resolvido. Eram os conversores de pressão. Principalmente o do atuador do turbo. Dê uma olhada no seguinte tópico em que estive recentemente....


Espero que ajude?
Obrigado - vou verificar e entrar em contato com você.
 
Ah, você pode ver neste tópico que esse erro em particular foi resolvido 3 vezes, eu acho, com uma simples substituição do conversor de pressão, parece que você gastou muito dinheiro em reparos, não posso dizer se eles foram necessários ou não
Bem, o turbo estava bem ruim, com muita folga no eixo.... então ele já era de qualquer maneira. Mas isso não resolveu o problema. O resfriador EGR estava bem ruim, com um cano rachado (corrugado) e muita obstrução (a BMW cobriu isso!). Mas o aviso persiste, então espero que a substituição do conversor de pressão resolva o problema.
 
Olá pessoal, sou novo nos fóruns Bimmer. Tenho um F30 2017 com placa 335D. Tenho o código 244C00 aparecendo. Pressão de carga muito baixa. Apesar de inúmeros testes ISTA por vários mecânicos e também um teste de fumaça, o problema permanece sem solução. Gastei muito dinheiro com este problema sem resultado. Ainda, quando acelero muito rápido quando o carro está frio ou em uma ladeira íngreme, recebo o aviso de erro da transmissão. Alguém conhece uma oficina ou mecânico que possa ajudar com o meu problema de vazamento a vácuo? Estou baseado em Preston. Preciso de um mecânico competente que lide com vazamentos a vácuo e turbos, etc., caso contrário, gastarei ainda mais. Por favor, ajudem pessoal!
 
É o mesmo problema que estou tendo em um 535d f10. Cerca de um ano atrás, substituí um conversor de pressão (um dos 2 grandes) e isso meio que resolveu o problema por cerca de um ano. Nunca mais tive o erro, mas de vez em quando eu podia sentir que o carro não tinha potência suficiente abaixo de 3k rpm. Ultimamente, começou a não ter nenhuma potência. Tive que esperar o carro chegar lentamente a 3k rpm e construir pressão instantânea e, basicamente, decolar. Meu mecânico substituiu a maioria das mangueiras de vácuo e, agora, substituí todos os conversores de pressão (acho que 2 grandes e 2-3 atuadores menores também). O problema ainda está lá. Eu estava tentando descobrir isso esses dias. Eu tenho ISTA home, mas realmente não sei como executar testes nele. Agora, uma mangueira de água rachou no meu carro, então ele está no mecânico novamente. Espero encontrar algumas informações novas para apontá-lo para que possamos rastrear o problema.
 
Olá!

Tenho os mesmos problemas com o meu 535d f10 313cv.
O carro tem problemas em aumentar as rotações em baixas rotações. Depois de 2k o carro funciona suavemente e como deveria. Quando o conduzo, ele tosse até ficar realmente sem potência.
Ficaria grato se alguém pudesse me indicar algumas opções que eu pudesse tentar para consertar meu carro.

Um mecânico disse que o turbo está danificado e precisa ser substituído, mas quando leio em fóruns como este, não parece ser o turbo.

Eu não sou bom com eletrônicos e não tenho ista.

Quando conectado ao computador, o carro informou que não recebe ar suficiente e o código 244cc.

Por favor, ajude!
 
Eu também tive um recipiente de vácuo que não estava segurando vácuo, o que foi fácil de diagnosticar com a bomba de vácuo. Eu substituí a membrana do recipiente, no entanto, o erro retornou, então esse não foi o problema. Depois que substituí o conversor de pressão defeituoso, pude sentir a diferença imediatamente.
Olá, seu problema ainda está resolvido? Eu tenho um bmw 640d 2012 e estou recebendo um aviso de trem de força cerca de 1 minuto depois de sair da minha entrada, mas apenas sob aceleração há uma perda de potência, mas então vai embora tão rápido quanto veio. No entanto, isso não acontece com minha esposa, pois ela obviamente não acelera tão forte quanto eu. Estou recebendo o código de erro 244C00. Meu jardim tem uma inclinação, isso não acontece todos os dias e apenas depois de sair do jardim e acelerar, então vai embora novamente, esperando que o meu seja o mesmo problema que o seu e não o turbo.
 
O que você fez com os tubos de vácuo? E o turbo com vazamento? Eu tenho o mesmo problema, 435d padrão e tenho um pouco de óleo na admissão. Quanto vou gastar?

RESOLVIDO:

Duas partes para isso, tubos de vácuo que passam sobre o turbo (surpresa, surpresa), e o conversor de pressão para o turbo pequeno estava com vazamento... agora tudo bem.
Isso ainda é bom para você ou o erro voltou? Eu também verifiquei meu óleo e estava um pouco baixo e também recebi o código 244C00.
 
Olá a todos.
Eu também tive o mesmo problema com o bmw 525d (2 turbos) 2.0 diesel 2013.

Erro - 244c00

Então, antes de mais, verifiquei todos os vácuos - encontrei um que ia da parte de trás do motor pela bomba diesel para o solenóide da frente - isso foi muito ruim👎 depois de mudar isso nada aconteceu. Ainda tenho o mesmo erro.

Então, depois de ler este tópico, decidi mudar um dos conversores. Mudei o primeiro (da frente do motor) nada mudou.
Então mudei o segundo e vuoooliaaa, imediatamente consegui ouvir o turbo em marcha lenta!

Nenhum erro voltou - o carro é mais responsivo em baixas rotações, sente-se muito melhor!
 
Atualização:

Bem, levei o carro a três oficinas para diagnosticar a falta do turbo pequeno, uma concessionária principal da BMW na minha cidade natal. Eles não conseguiram diagnosticar o carro, pois mandei mapear o EGR, então apenas pegaram meu dinheiro e me mandaram embora. Outro que substituiu todos os tubos VAC e conversores de pressão. A falha ainda persistia, então pensei que seria melhor ir a um especialista - Turbo Technics em Northampton.

Antes de seguir esse caminho, liguei para eles e perguntei em que consistia o diagnóstico deles, pois conectar o carro ao computador não os ajudaria a encontrar o problema (como eu já havia feito muitas vezes). Eles me garantiram que haviam lidado com milhares de problemas relacionados a turbos e que tinham a experiência certa para cuidar dessas coisas.
Armado com esse conhecimento, embarquei em minha jornada para Northampton para consertar meu carro. O fim de uma jornada épica, pensei.

Deixei o carro com eles pela manhã e recebi uma ligação naquela tarde, dizendo que eles não tinham certeza do que estava errado e que não conseguiam peças de reposição para os turbos, então eu teria que substituir os dois turbos por unidades novas (já que o pequeno que não funciona afetará o turbo grande, então isso provavelmente falhará em breve) por um preço total de £ 5044,60 incluindo IVA.

Eu apontei que havia impresso alguns documentos do ISTA e pedi que eles testassem a palheta do atuador, mas quando perguntei se eles haviam olhado para isso, eles disseram que não.
Eu paguei minha taxa de inspeção e saí, ainda em estado de choque.

Sem ter para onde ir, encomendei uma bomba VAC barata da Amazon, e ela foi entregue no dia seguinte. Em 5 minutos, eu havia verificado se o sistema VAC do carro estava funcionando como pretendido e, em mais 5 minutos, havia confirmado que o recipiente a vácuo que controla a palheta que desvia o gás de escape entre o turbo grande e o pequeno não conseguia manter o vácuo, então não conseguia mover o atuador para desviar o escape para o turbo pequeno.

Agora a falha está diagnosticada, posso consertá-la.

Estou chateado comigo mesmo por não ter feito isso antes, mas satisfeito por saber com certeza qual é o problema. Para substituir o recipiente VAC, você precisa remover o turbo pequeno, então farei com que ele seja limpo enquanto isso é feito.

Dedos cruzados para que esta longa saga esteja chegando ao fim e um dia poderei olhar para tudo isso e rir.
Sem ISTA e uma bomba VAC de £ 14,99, eu ainda não teria potência em baixa rotação...
olá, obrigado pelos seus comentários, alguma foto do recipiente por favor
 
Atualização:

Bem, levei o carro a três oficinas para diagnosticar a falta do turbo pequeno, uma concessionária principal da BMW na minha cidade natal. Eles não conseguiram diagnosticar o carro, pois eu tinha o EGR mapeado, então apenas pegaram meu dinheiro e me mandaram embora. Outro que substituiu todos os tubos VAC e conversores de pressão. A falha ainda permaneceu, então pensei que seria melhor ir a um especialista - Turbo Technics em Northampton.

Antes de seguir esse caminho, liguei para eles e perguntei em que consistia o diagnóstico deles, pois conectar o carro ao computador não os ajudaria a encontrar o problema (como eu tinha feito muitas vezes). Eles me garantiram que haviam lidado com milhares de problemas relacionados a turbos e que tinham a experiência certa para cuidar dessas coisas.
Armado com esse conhecimento, parti em minha jornada para Northampton para consertar meu carro. O fim de uma jornada épica, pensei.

Deixei o carro com eles pela manhã e recebi uma ligação naquela tarde, dizendo que eles não tinham certeza do que estava errado e que não conseguiam peças de reposição para os turbos, então eu estaria pensando em substituir os dois turbos por unidades novas (já que o pequeno que não funciona terá afetado o turbo grande, então isso provavelmente falharia em breve) a um preço total de £ 5044,60 incluindo IVA.

Eu apontei que havia impresso alguns documentos do ISTA e pedi que eles testassem a palheta do atuador, mas quando perguntei se eles haviam olhado para isso, eles disseram que não.
Eu paguei minha taxa de inspeção e saí, ainda em estado de choque.

Sem ter para onde ir, encomendei uma bomba VAC barata da Amazon, e ela foi entregue no dia seguinte. Em 5 minutos, eu havia verificado se o sistema VAC do carro estava funcionando como pretendido e, em mais 5 minutos, havia confirmado que o canister de vácuo que controla a palheta que desvia o gás de escape entre o turbo grande e o pequeno não conseguia manter o vácuo, então não conseguia mover o atuador para desviar o escape para o turbo pequeno.

Agora que a falha está diagnosticada, posso consertá-la.

Estou chateado comigo mesmo por não ter feito isso antes, mas satisfeito por saber com certeza qual é o problema. Para substituir o canister VAC, você precisa tirar o turbo pequeno, então farei com que ele seja limpo enquanto isso é feito.

Dedos cruzados para que essa longa saga esteja chegando ao fim e um dia eu possa olhar para tudo isso e rir.
Sem ISTA e uma bomba VAC de £ 14,99, eu ainda não teria potência em baixa rotação...
Olá amigo, fico feliz que você tenha feito um bom trabalho com isso. Estou com o mesmo problema no meu F15 40d com 65 mil milhas no relógio, baixa pressão de reforço, desvio de controle positivo. Eu realmente gostaria de saber o que você fez no final, foi corrigido apenas com a substituição do canister VAC?
Eu realmente apreciaria sua ajuda com isso. Por favor, envie-me um e-mail para: amansinghfm12@hotmail.co.uk
T: 07429969777

Atenciosamente
Aman
 
Olá. Tenho um BMW X6 M50d F16 381cv de 2015. Tenho um erro: Massa de ar baixa, o carro não puxa como deveria e se eu o ligar, também sai um pouco de fumo preto. De manhã, ao ligar, ele treme um pouco e solta um pouco de fumo azul. Ou foi verificado que todas as mangueiras de vácuo estão ok ou os sensores foram substituídos. No ISTA mostra que é o pequeno turbocompressor dos 3. O carro tem 3 turbocompressores. EGR é novo, resfriador de gás, admissão nova, injetores novos testados ok. Qual seria o problema, pois não acho que o turbocompressor esteja com defeito? Por favor, ajude-me se você passou pela mesma coisa.
 
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