Olá a todos,
Eu adoro o meu carro e tenho-o cuidado através dos seus vários problemas estranhos desde que o comprei.
O último problema que estou a analisar no INSTA é:
244C00 - Controlo da pressão de carga, desvio do controlo da fase de alta pressão: Pressão de carga muito baixa / desvio de controlo positivo.
Isto tem a ver com o pequeno turbo a baixa carga, baixa velocidade.
Se eu deixar este código de falha, isso impedirá que o carro regenere (de acordo com o INSTA).
Acabei de mandar renovar as mangueiras VAC, pois estas pareciam muito gastas, esperando que esta fosse a cura. Infelizmente não - o código voltou.
A única outra coisa que o carro faz que é estranha é quando eu desligo o motor. A válvula de mudança eletro-pneumática (a da frente do motor N57) bate ruidosamente por alguns segundos. Isto não é normal, e tenho a certeza de que está relacionado com o código de falha que estou a receber.
Para clareza, a EGR foi 'excluída' e mapeada.
Alguma ideia sobre este é bem-vinda!
RESOLVIDO:
Duas partes para esta, tubos VAC que correm sobre o turbo (surpresa, surpresa), e o conversor de pressão para o pequeno turbo estava com fugas.. agora tudo bem.
Eu adoro o meu carro e tenho-o cuidado através dos seus vários problemas estranhos desde que o comprei.
O último problema que estou a analisar no INSTA é:
244C00 - Controlo da pressão de carga, desvio do controlo da fase de alta pressão: Pressão de carga muito baixa / desvio de controlo positivo.
Isto tem a ver com o pequeno turbo a baixa carga, baixa velocidade.
Se eu deixar este código de falha, isso impedirá que o carro regenere (de acordo com o INSTA).
Acabei de mandar renovar as mangueiras VAC, pois estas pareciam muito gastas, esperando que esta fosse a cura. Infelizmente não - o código voltou.
A única outra coisa que o carro faz que é estranha é quando eu desligo o motor. A válvula de mudança eletro-pneumática (a da frente do motor N57) bate ruidosamente por alguns segundos. Isto não é normal, e tenho a certeza de que está relacionado com o código de falha que estou a receber.
Para clareza, a EGR foi 'excluída' e mapeada.
Alguma ideia sobre este é bem-vinda!
RESOLVIDO:
Duas partes para esta, tubos VAC que correm sobre o turbo (surpresa, surpresa), e o conversor de pressão para o pequeno turbo estava com fugas.. agora tudo bem.