BMW Forums : BimmerForums banner

BMW e46 320d luz dde modo de segurança

1 reading
13K views 11 replies 2 participants last post by  Maryan88  
#1 · (Edited)
Olá, estou apenas a perguntar se alguém teria alguma ideia sobre qual poderia ser o problema com o meu 320d e46 150cv

Estou atualmente a receber códigos;

4560 45A0 4600 Plausibilidade da pressão do rail de entrega controlada

3F01 Sinal do sensor de pressão do ar de carga

3FF1 Sensor de fluxo de massa de ar

Eu mudei o sensor maf, o sensor map, o regulador de pressão de combustível, o sensor do rail de combustível e o filtro de combustível. No entanto, para a maioria, usei peças em segunda mão, por isso não posso garantir que estejam totalmente a funcionar.

Quando piso no acelerador, acende a luz dde e entra em modo de emergência, apenas a perguntar se todos os códigos podem estar a apontar para uma coisa ou se alguém já teve um problema como este antes?

Obrigado, Alex

Edição: o carro cortou algumas vezes durante a condução com a luz dde a acender, depois cortou completamente e não arranca mais agora a receber o código de falha 4b90
Alguma ajuda?

#3 ·
Não, ainda não foi corrigido, resolvi o problema de não arrancar, trocando a bomba de combustível sob os bancos traseiros e trocando a em linha, definitivamente funciona melhor, mas ainda estou recebendo a luz dde e o modo de segurança! Não faço ideia de onde ir a partir daqui.

#4 ·
Obrigado pela atualização... O meu começou a desenvolver os sintomas acima (erros de baixa pressão na calha) após trocar o filtro de combustível (novo em folha). Vou trocar o filtro novamente na próxima semana (vou experimentar uma marca diferente, provavelmente vou com OEM desta vez). Verifiquei os sensores da calha, as fichas e os fios, incluindo os dos injetores - nada). O mecânico disse que poderia ser sujidade dentro dos filtros da calha, provavelmente apanhada durante a troca do filtro... vou verificar isso, pois vamos remover a admissão para vedar as borboletas e substituir as juntas. A ECU armazena 3 erros de baixa pressão na calha e todos os 4 erros das velas de incandescência (assumindo que é o relé com defeito para todos os 4 erros das velas de incandescência e que só deve afetar a partida) não desliga, arranca bem, funciona bem, mas se eu pisar no acelerador a fundo, entra em modo de segurança... Posso sugerir um teste de vazamento nos injetores, pois você já trocou os sensores da calha e as bombas... espero o melhor... Manterei você informado.

#5 ·
Olá, obrigado pela resposta, o meu também tem um código de falha para as 4 velas de incandescência e o módulo das velas de incandescência, mas não pensei em adicionar isso, pois não achei que teria algo a ver com isso, mas o meu também arranca perfeitamente bem, talvez eu veja a possibilidade de trocar o módulo das velas de incandescência em seguida e se isso não fizer nada, farei um teste de vazamento. Manterei você atualizado de qualquer maneira, obrigado.

#6 ·
Olá Alex, o carro esteve com o mecânico na semana passada. Deixei o filtro de combustível velho no lugar, o carro não entrou em modo de segurança nos últimos dias (assumindo que o ar ficou preso no trilho após a troca do filtro). Eu bloqueei as palhetas de turbilhão, limpei bem a entrada e substituí o controlador das velas de incandescência junto com uma vela. Concordo com você, a falha do módulo das velas de incandescência não está relacionada ao nosso problema e só é útil quando a temperatura está abaixo de 0. Decidi substituir o módulo e a vela, pois está ficando muito frio onde eu moro durante o inverno (@ -25 C) e estava funcionando irregularmente pela manhã por alguns segundos (primeira partida e a temperatura estava @ 2 graus lá fora, nem mesmo abaixo de 0). Troquei os dois termostatos e o líquido de arrefecimento, pois o principal estava dando sinais de falha (queda de temperatura durante a viagem ou descida). Ao trocar essas peças, verifiquei os tubos de vácuo e, ao fazer isso, desconectamos o sensor HPFP/regulador de combustível - havia combustível diesel dentro desta tomada, assumindo que o sensor falhará em algum momento, mas decidi limpar a tomada/conector com spray de contato até então, aparentemente este sensor gerou a falha de baixa pressão no trilho no meu carro em ocasiões aleatórias, dependendo da carga. Os outros 2 sensores no trilho parecem bons e a fiação/conexões estão ok. Outra sugestão é verificar este sensor localizado na HPFP, em outros fóruns li que ele é propenso a falhas, semelhante aos do trilho. Trabalho fácil, visível do lado direito abaixo da válvula EGR. Se você tiver INPA, pode fazer uma leitura ao vivo nos injetores, isso lhe dará um ponto de partida ou uma ideia se eles estão com defeito ou vazando muito. Espero que você o conserte em breve!

#8 ·
Desculpe a resposta tardia, não entrou em modo de segurança depois de limpar o sensor localizado na HPFP, aconteceu duas vezes no mês passado em ocasiões aleatórias durante a aceleração. Ainda aposto no sensor HPFP no meu... mas no geral está bom agora... avise-me se conseguir consertar o seu.

#9 ·
Olá, obrigado pela atualização, fiz tudo o que você fez e pareceu ajudar bastante, mas ainda entrou em modo de segurança com a luz DDE em altas rotações. Acabei de substituir o sensor MAP novamente, pois o último que substituí não era novo e não entrou em modo de segurança desde então. Ainda sinto uma ligeira perda de potência, às vezes parece muito mais rápido do que outras vezes, então estou apenas tentando descobrir qual é a causa disso agora.

#10 ·
Obrigado e espero que você tenha corrigido o problema DDE/modo de segurança. Atualização sobre o meu: DDE ainda aparece... então espero consertar o meu substituindo o sensor da bomba de alta pressão... Por acaso, você se livrou do modo DDE/segurança em altas rotações substituindo o sensor MAP?

#12 ·
O mesmo aqui, mas finalmente consegui consertar o meu... finalmente... Estava entrando em modo de segurança devido a uma bomba de pré-suprimento defeituosa, estava saindo e não conseguiu manter a pressão de 4 bar quando necessário sob carga... muito frustrante e difícil de diagnosticar, pois a bomba estava zumbindo ao girar a chave na partida (som normal de zumbido, nada incomum) > os erros de baixa pressão de combustível no trilho aparecem devido a múltiplos fatores: sensores do trilho, sensor HP, filtro de combustível entupido/ruim, bomba de pré-suprimento (sob o carro), bomba de captação (no tanque), injetor com vazamento ou, no pior dos casos, bomba HP... Troquei o meu por uma bomba de pré-suprimento OEM SH e o problema agora desapareceu :D, muito ruim que falhou e me deixou no meio da estrada, forçado a ligar para um amigo e rebocá-lo para casa. Sinto muito em saber que você ainda está lutando com o seu... você pode tentar testar/limpar as válvulas solenóides (vácuo) e verificar as conexões de vácuo se o atuador do turbo for controlado a vácuo. Se for eletrônico como o meu, novamente difícil de diagnosticar, pois as peças eletrônicas são propensas a jogar@. Não acho que a geometria variável estrague tão fácil nesses modelos... então ainda acho que há um simples problema de vazamento eletrônico/vácuo no seu quando o turbo corta...