O carro é um 320cd com matrícula 55 com aproximadamente 155 mil milhas no odómetro.
O problema já dura há meses, é total e absolutamente intermitente, notei há algumas semanas que o carro arrancava imediatamente se conseguisse ouvir o "hummmmmm" vindo do chão do lado do passageiro, o que significava que eu podia evitar o embaraço de ficar sentado e dar à chave no carro em vão 30 vezes numa manhã.
Na semana passada o carro estava "bom" e com isso quero dizer que a bomba funcionava em 3/4 de volta da chave e eu ia.
Substituí a bomba ontem por uma nova e o problema de alguma forma PIOROU!!!! Incrível.
Até agora troquei
relés verdes na caixa do porta-luvas, ambos funcionam bem, independentemente de qual esteja ligado
nova bomba de pré-alimentação e filtro
sensor da árvore de cames (disseram-me que isto pode causar problemas de arranque)
Estou algumas centenas de libras mais pobre e não estou mais perto de entender porque é que a bomba de pré-alimentação só liga intermitentemente com a chave
Tenho acesso ao software INPA e a algumas outras ferramentas de codificação, a partir daí olhei para os valores dos injectores e 2 dos 4 estavam muito mais altos do que os outros 2, mas todos os 4 estavam no verde.
Não consigo ver como isto pode estar relacionado com o funcionamento da bomba, estou errado aqui?
Estou farto, para ser sincero, preciso do carro por mais um ano até me qualificar na minha profissão e depois posso entregá-lo ao ferro-velho em vez de uma carrinha, mas até lá dependo muito dele para ir de trabalho em trabalho, e este problema intermitente só serve para me irritar.
Por favor, ajude !
confused
confused
O problema já dura há meses, é total e absolutamente intermitente, notei há algumas semanas que o carro arrancava imediatamente se conseguisse ouvir o "hummmmmm" vindo do chão do lado do passageiro, o que significava que eu podia evitar o embaraço de ficar sentado e dar à chave no carro em vão 30 vezes numa manhã.
Na semana passada o carro estava "bom" e com isso quero dizer que a bomba funcionava em 3/4 de volta da chave e eu ia.
Substituí a bomba ontem por uma nova e o problema de alguma forma PIOROU!!!! Incrível.
Até agora troquei
relés verdes na caixa do porta-luvas, ambos funcionam bem, independentemente de qual esteja ligado
nova bomba de pré-alimentação e filtro
sensor da árvore de cames (disseram-me que isto pode causar problemas de arranque)
Estou algumas centenas de libras mais pobre e não estou mais perto de entender porque é que a bomba de pré-alimentação só liga intermitentemente com a chave
Tenho acesso ao software INPA e a algumas outras ferramentas de codificação, a partir daí olhei para os valores dos injectores e 2 dos 4 estavam muito mais altos do que os outros 2, mas todos os 4 estavam no verde.
Não consigo ver como isto pode estar relacionado com o funcionamento da bomba, estou errado aqui?
Estou farto, para ser sincero, preciso do carro por mais um ano até me qualificar na minha profissão e depois posso entregá-lo ao ferro-velho em vez de uma carrinha, mas até lá dependo muito dele para ir de trabalho em trabalho, e este problema intermitente só serve para me irritar.
Por favor, ajude !