BMW Forums : BimmerForums banner

4B90 pressão de combustível insuficiente na partida do motor

50K views 11 replies 5 participants last post by  Alan G  
#1 ·
O carro é um 320cd com matrícula 55 com aproximadamente 155 mil milhas no odómetro.

O problema já dura há meses, é total e absolutamente intermitente, notei há algumas semanas que o carro arrancava imediatamente se conseguisse ouvir o "hummmmmm" vindo do chão do lado do passageiro, o que significava que eu podia evitar o embaraço de ficar sentado e dar à chave no carro em vão 30 vezes numa manhã.

Na semana passada o carro estava "bom" e com isso quero dizer que a bomba funcionava em 3/4 de volta da chave e eu ia.

Substituí a bomba ontem por uma nova e o problema de alguma forma PIOROU!!!! Incrível.

Até agora troquei

relés verdes na caixa do porta-luvas, ambos funcionam bem, independentemente de qual esteja ligado

nova bomba de pré-alimentação e filtro

sensor da árvore de cames (disseram-me que isto pode causar problemas de arranque)

Estou algumas centenas de libras mais pobre e não estou mais perto de entender porque é que a bomba de pré-alimentação só liga intermitentemente com a chave

Tenho acesso ao software INPA e a algumas outras ferramentas de codificação, a partir daí olhei para os valores dos injectores e 2 dos 4 estavam muito mais altos do que os outros 2, mas todos os 4 estavam no verde.

Não consigo ver como isto pode estar relacionado com o funcionamento da bomba, estou errado aqui?

Estou farto, para ser sincero, preciso do carro por mais um ano até me qualificar na minha profissão e depois posso entregá-lo ao ferro-velho em vez de uma carrinha, mas até lá dependo muito dele para ir de trabalho em trabalho, e este problema intermitente só serve para me irritar.

Por favor, ajude !:confused:confused:confused:confused

#3 ·
3 meses e não estamos mais perto de uma solução, completamente e totalmente perdido.

Os injectores voltaram como dentro das especificações, mas eu troquei o pior por uma unidade de reconhecimento, todos mostrando agora como bons no ISTA

Nova bomba instalada no tanque, isso não mudou nada, como esperado.

Sensor de pressão de combustível no trilho trocado, nada.

Na semana passada, o carro foi de mal a pior, e já era totalmente uma merda antes.

Hoje eu verifiquei TODOS E CADA um dos fusíveis no porta-luvas, eu também troquei os relés verdes para garantir, eu verifiquei os 5 fusíveis que ficam dentro do compartimento DDE do compartimento do motor e nenhum deles estava quebrado/sujo etc.

Usando o software ISTA, EU POSSO fazer o relé da bomba de combustível clicar, mas isso ainda não vai me dar a bomba de pré-alimentação *hmmmmmm* eu preciso fazer o carro funcionar.

Também usei o software ISTA para verificar o status da chave, tudo volta como bom e a chave está se comunicando com o módulo EWS como deveria.

Com a ignição ligada na posição 2, estou recebendo entre 2-4 psi de pressão no trilho (real), mas o carro diz (desejado) é cerca de 400, isso não muda até que o carro esteja funcionando, onde ele permanece entre 380-420 psi até que eu desligue o carro.

O carro vai andar perfeitamente bem até eu chegar ao meu destino, a partir daí é uma aposta completa se eu vou ficar preso por 30 minutos tentando fazê-lo funcionar novamente ou se ele pode simplesmente ligar imediatamente.

Hoje ele me deixou sentado no estacionamento do supermercado por 25 minutos, quando cheguei em casa eu imediatamente desliguei e liguei novamente, eu fiz isso cerca de 15 vezes, 10 dessas vezes ele explodiu em vida sem problemas, as outras 5 vezes parecia que estava girando muito, muito rápido, mas simplesmente não *pegava* e ligava.

Estou completamente e totalmente no meu limite com o carro e sorriria de orelha a orelha para acordar e ele não estar lá.

Se alguém puder dar alguma informação sobre o procedimento que o carro passa para ligar a bomba de pré-alimentação, eu serei eternamente grato, sinto que estou perseguindo um fantasma em um quarto escuro enquanto jogo dinheiro nele, mas tudo o que ele faz é rir de mim e me chamar de cu*t.

Eu preciso deste carro para me levar por mais um ano de faculdade, depois disso eu o transformaria em uma máquina de lavar roupa, mas até lá eu preferiria dirigi-lo.

Por favor, ajude,

Matt.

#5 · (Edited)
Ok, então....... Eu li o que acredito ser todas as postagens em inglês na internet sobre esse problema, agora me considero um técnico BMW certificado.

O problema O TEMPO TODO era o relé da bomba de combustível que fica ATRÁS do porta-luvas.

O BMW ista+ fornece a localização do relé da bomba de combustível no meu veículo como relé nº 1, cada postagem que li na internet fornece o relé como slot 1 também

Bem, eu troquei tudo no carro, ele esteve em pedaços mais vezes do que quero lembrar, então hoje eu pensei **** IT, eu absolutamente não tenho nada a perder, então usando o software BMW ISTA+ para controlar a comutação do relé, descobri que eu estava trocando o relé errado o tempo todo........

Image

Meu relé salmão é o nº 3
Buzina é nº 4
BOMBA DE COMBUSTÍVEL nº 2
A/C nº 1

Eu voltei aqui com uma atualização porque não há nada mais irritante do que um tópico pela metade, onde o OP afirma que voltará com atualizações futuras, mas nunca mais posta.

Para quem sofre dessa terrível aflição do veículo, POR FAVOR, certifique-se de que você tem 100% de certeza de que está trocando os relés corretos......

Eu poderia ter economizado dias e horas de solução de problemas e centenas de libras em custos, se eu apenas verificasse primeiro 100% o que eu estava mudando.

Attachments

#6 ·
Ok, então........ Eu li, acho, todas as postagens em inglês na internet sobre este tópico, agora eu me consideraria um técnico BMW certificado.

O problema foi DEFINITIVAMENTE o relé da bomba de combustível, que está ATRÁS do porta-luvas.

A BMW ista+ dá a posição do relé da bomba de combustível no meu veículo como relé 1, cada postagem que li na internet também dá o relé como posição 1

Bem, eu mudei tudo no carro, aconteceu um pouco mais vezes do que eu me lembro, então hoje cheguei à conclusão de que **** IT, não tenho nada a perder, então estou usando o software BMW ISTA+ para alternar o relé. Ao ligar e desligar, percebi que estava trocando o relé errado o tempo todo......

Image

a minha troca de salmão é a 3

a buzina é a 4

2. BOMBA DE COMBUSTÍVEL

A/C #1

Voltei aqui para atualizar, porque não há nada mais irritante do que um tópico inacabado onde o OP afirma que voltará com atualizações futuras, mas nunca mais posta.

Para todos que estão sofrendo com esta terrível crise de veículos, POR FAVOR, certifique-se de que você tem 100% de certeza de que está substituindo os relés corretos...

Eu poderia ter me poupado dias e horas de solução de problemas e centenas de libras em custos se eu tivesse verificado 100% o que eu tinha mudado primeiro.