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Conselhos de confiabilidade/compra do 318i

13K views 20 replies 15 participants last post by  MrMonkey23  
#1 ·
Olá pessoal,

Novo no fórum e finalmente economizei o suficiente para comprar um 318i M sport Coupe 2010+ (LCI).

Eu sei que existem centenas de tópicos que cobrem problemas com os motores do 318i, que eu acredito ter o motor N43 (por favor, me corrija se eu estiver errado), no entanto, muitos desses tópicos não informam a quilometragem do carro, o que pode ser um fator enorme para a BMW. Meus pais sempre tiveram BMWs e, assim que atingem 100.000+ km, sempre começam a ter problemas caros. O DPF do meu E70 X5 da mamãe foi aos 110.000 km e os conversores catalíticos do antigo E60 M5 do meu pai foram aos 120.000 km. Problemas com a corrente de distribuição parecem ser inerentes ao N43, bem como problemas com a bomba de óleo e injetores.

Idealmente, estou procurando um carro de 2010 com até 65.000 km de quilometragem. Possuí-lo por 3/4 anos e vendê-lo com 80/90.000 km
Olhando no Autotrader, este não parece ser um modelo muito popular, pois não há muitos à venda, devido ao seguro, eu só posso realmente obter o 318i, possivelmente estendendo para um 320i (que eu acho que tem o mesmo motor, mas é ajustado de forma diferente). Eu não sou fã de diesel, pois não os acho tão divertidos quanto os carros a gasolina. Os carros 3.0 são supostamente sólidos como uma rocha, mas com 18 anos eles estão completamente fora de questão com o seguro.

Só queria descobrir as opiniões de alguns proprietários, posso estar mal informado, no entanto, comprar um carro por £ 7.000-8.000 e depois ser atingido por contas de reparo de cerca de £ 3.000 quando componentes críticos são conhecidos por falhar, me faz querer manter meu VW Polo corajoso que não me deu nenhum problema. Eu adoraria comprar um depois de ter trabalhado duro e economizado, mas só quero saber o que alguns usuários mais experientes do carro têm a dizer sobre isso.
Todo conselho é apreciado, obrigado :)
 
#2 ·
Tenho o meu LCI 320i Coupe SE há quase 3 anos, com 8.000 km por ano, principalmente a conduzir localmente. Sim, o 318i e o 320i têm o mesmo motor N43.

Suponho que também depende da sorte em termos de fiabilidade, mas posso atualizar a minha experiência.

Conector do cabo da bateria para a caixa de fusíveis com defeito, fácil de confundir com bateria descarregada. Perda total de energia para o carro. Mandei reparar isto por um membro do fórum, mas no ano passado recebi uma carta da BMW para uma reparação gratuita ao abrigo de um recall.

1 injetor de combustível começou a vazar. O carro treme na partida a frio por 10 minutos. Reparação DIY fácil se você puder usar ferramentas básicas. O novo injetor me custou £ 160. Ao mesmo tempo, substituí todas as 4 velas e fiz a revisão do carro.
Se você planeja ter o carro por alguns anos, é provável que enfrente esse problema em algum momento. Se você pode usar ferramentas, não tenha medo de fazer este trabalho DIY.

2 pneus substituídos baratos do ebay. Meus pneus SE são 225/45/17 configuração quadrada e pneus premium novos custam cerca de £ 75 por canto. Mas esteja ciente de que o Msport que você está considerando é uma configuração escalonada que tem 225/40/18 na frente e 255/35/18 na traseira. Meu amigo substituiu seus pneus traseiros e custou £ 300 por um par de run flats OEM traseiros.

Ambos os cintos de segurança continuam escorregando. Meu cinto está amassado e escorrega no último ponto. Removi o fusível até ter dinheiro para substituir os cintos de segurança. Existe um truque sobre ferro com spray de amido. Tentei e agora sorte, então novos cintos são necessários, mas não é urgente.
Mas se eu tivesse 18 anos, teria mandado consertar isso e impressionar a passageira :D

Ambos os lavadores dos faróis estão cansados ​​e não retraem totalmente. Removi o fusível por enquanto. Vou consertar isso neste verão. Esteja ciente de que um lavador de farol com defeito é uma falha na inspeção, mas nem todos os inspetores têm uma pista e passam.

Tem havido relatos de quebra da guia da corrente de plástico e bloqueio das passagens de óleo. Algumas pessoas substituem a peça antes que ela se rompa, caso contrário, contas grandes se ela quebrar.
Eu ainda não experimentei isso.

Se você pode usar ferramentas e fazer sua própria manutenção/reparos até certo nível, o carro não é caro de manter. O reparo mais caro no meu carro foi £ 160. Eu não seria impedido por problemas de injetores. Se você substituir 1, é provável que não precise substituir o mesmo injetor em sua propriedade.

Mas se você não pode usar ferramentas e correr para a garagem em cada ocasião, eu sugeriria comprar um novo Ford Focus em vez disso.

Espero que outros proprietários de N43 possam compartilhar sua experiência.
 
#3 ·
Quando esses carros estão funcionando bem, sem problemas, é um prazer dirigi-los, no entanto, não se deixe enganar ao assumir que baixa quilometragem equivalerá a poucos/nenhum problema. Tudo se resume ao carro individual e um pouco de sorte.

Eu consegui meu 318i (2009 LCI) como um carro AUC com 29k no relógio e ele está atualmente em 86k com o mesmo histórico de serviço completo do revendedor durante toda a propriedade e tive garantia BMW/garantia estendida o tempo todo (excesso de £100 por evento), o que é bom, considerando (todas as quilometragens aprox. pois não consigo me lembrar exatamente):

Melhoria do pacote de bobinas - 34k (gratuito)
Guia da corrente de distribuição quebrado - 56k (garantia)
Eixos de balanceamento da bomba de óleo u/s exigindo nova bomba de óleo - 59k (garantia)
Vários sensores, incluindo NOX - (garantia)
Melhoria do vácuo do freio - 70k (gratuito)
Um par de fios rompidos no cordão umbilical da tampa da mala, o que impediu a abertura da mala (sem bancos traseiros rebatíveis também) - £120
Guia da corrente de distribuição quebrado novamente :mad - 76k (garantia)
Diferencial ruidoso substituído - 76k (garantia ao mesmo tempo que o 2º reparo do guia da corrente de distribuição)
Seção do escapamento dianteiro (seção inclui conversor catalítico, mas não havia nada de errado com ele) por causa da junta flexível rachada 82k (garantia)

No geral, com peças e mão de obra, isso fica na região de £8.000 no revendedor, pois alguns dos itens grandes custam aproximadamente (mas poderiam obter recibos para os valores exatos):
Guia da corrente, corrente, tensor, óleo + mão de obra £1800 (duas vezes, então £3600)
Bomba de óleo, óleo + mão de obra £800
Diferencial £1600 + mão de obra
Seção do escapamento dianteiro £1300

Por outro lado, embora muito trabalho tenha sido feito principalmente por cortesia da garantia e tenha sido uma dor na bunda na época, o carro é um prazer de dirigir, mas vou procurar substituí-lo assim que atingir 100k e a garantia começar a ficar mais cara (atualmente £49 por mês) ou não cobrindo no mesmo grau que agora. No tempo em que possuí o carro - 6 anos e 3 meses - paguei na região de £3500 de garantia no total, mas valeu mais do que o dinheiro e, se eu não tivesse, teria sido um mínimo adicional de £4500 do meu bolso.

Não deixe isso te impedir de comprar, no entanto.
 
#4 ·
Olá Taransingh,

São carros fabulosos, sem dúvida, tudo o que posso dizer e já tive 11 diferentes e nunca tive um problema (sorte, eu acho) porque nunca soube dos problemas e nunca tive garantia e abusei um pouco deles. Procure um com BMWSH completo, certifique-se de ver o histórico no livro ou no i drive, depois de ter a certeza, compre uma garantia BMW, mas TENHA CERTEZA, pois não há verificações até que você reclame e, se não estiver totalmente coberto, eles não pagarão.

Boa sorte e vá buscar um.

Jeffers.

Saúde.
 
#5 ·
Obrigado pelos conselhos, pessoal, o problema da corrente de distribuição é o que realmente me assusta, especialmente no caso de jwilalex, onde ela teve que ser substituída duas vezes ao custo de £1800 cada. Eu pesquisei sobre uma garantia da BMW e por cerca de £50 por mês eu poderia conseguir cobrir a mim mesmo, no entanto, não é fácil encontrar um carro com FBMWSH. E acho justo dizer que mesmo com uma garantia a BMW encontraria qualquer desculpa possível para não cobrir uma corrente de distribuição, eles até dizem nos termos e condições que ela deve ser substituída de acordo com o cronograma de serviço, no entanto, pelo que li online, a corrente de distribuição nem sequer está listada no cronograma de serviço. Parece uma área cinzenta.
Embora o carro tenha sido meu sonho absoluto por muito tempo, agora estou inclinado a não comprar um. Vou para a universidade em setembro e parece bobagem pagar tanto por seguro e garantia estendida em um carro que eu mal vou dirigir. É uma pena depois de economizar tanto e fazer horas extras no trabalho, mas comprar um carro com problemas inerentes é uma ideia financeira muito ruim. Eu adoraria comprar um e espero que ele seja tão confiável quanto o carro de sayekm, mas eu simplesmente não posso arriscar.
Eu realmente aprecio seus conselhos :)
 
#7 ·
^ +1

Eu usaria seu tempo na universidade para economizar um pouco mais para o fundo da BMW (se isso for possível, dado o estilo de vida estudantil :hihi), mas, ao fazer isso, você sairia depois com um pote de dinheiro maior, idade aumentada, então seguro um pouco mais barato e a capacidade de obter um BM mais novo - menos um motor N43 lol.

Eu acho que essa seria a abordagem sensata que ainda realizaria seu sonho, mas em um cenário muito melhor do que o que você está considerando atualmente. Mudei da Ford para a BMW com meu último carro e também não me vejo mudando de marca no próximo; eles são realmente agradáveis ​​de dirigir (e possuir).
 
#9 ·
Eu estava me perguntando em que momento alguém ia postar comentários anti-4 cilindros :confused

Tenho certeza de que os 6 cilindros têm seus próprios problemas, mas isso vai desviar da questão principal do OP.
 
#10 ·
Fique com o Polo, os VWs mais antigos (e qualquer carro alemão mais antigo, na verdade) têm menos problemas, os motores são geralmente à prova de balas.

O meu 320i de 2010 com 70 mil km tem sido um pesadelo. Possuo-o há 18 meses. Tentar resolver uma falha de ignição é demorado se seguir a abordagem passo a passo de substituir as velas, depois trocar as bobinas, depois bobinas novas, depois injetores de combustível novos - porque cada vez que faz isso envolve remover o painel da frente, as tampas do motor, várias calhas de cabos, sensores, etc., só para chegar ao topo do motor.
Se ao menos fosse como um carro antigo, onde você podia abrir o capô e colocar a mão diretamente em uma vela de ignição!

Dois injetores de combustível novos (os códigos de erro nem sempre identificam o injetor defeituoso)
Anéis relutores traseiros corroídos que desgastam os sensores ABS.
Motor frio ruidoso devido à falha do tensor da corrente de distribuição.
Jante de liga leve de 18" rachando na borda interna.

É quase um carro de entusiastas - eu não gostaria de ter um se não pudesse consertá-lo sozinho e dependesse de oficinas que tivessem pouco conhecimento deste motor. Mas - é ótimo de dirigir, e eu não vou ser derrotado por isso - vou mantê-lo até as rodas caírem!
 
#11 ·
Comprei o meu E91 318i com 165.000 milhas no odómetro. Histórico de serviço completo e muitas faturas de embraiagem, escape e vários pneus. Parece OK. Já fiz mais de mil milhas até agora, e o único problema sou eu. A luz de emissão acendia quando eu o fazia parar, e ocasionalmente quando entro numa rotunda numa mudança muito alta. Demasiado habituado aos meus diesel que puxavam suavemente a partir de 1000 rpm.
 
#12 ·
Então, acabei de ir a uma concessionária local para fazer um test drive em um 318i M sport coupe facelift. Carro absolutamente fantástico! Gostei muito da maneira como ele dirige e parece um BMW de verdade ao fazer curvas, muito divertido. Falei com o vendedor sobre o problema da corrente de distribuição e ele disse que nos modelos mais recentes 09+ a BMW havia corrigido o problema, e a principal razão pela qual a corrente de distribuição falha é porque as pessoas não trocam o óleo do motor com frequência suficiente em seus carros. Não tenho certeza de quanta verdade há nisso ou se é uma típica conversa de vendedor?
 
#13 ·
É principalmentebesteira. A parte sobre as trocas de óleo está correta, mas a menos que você tenha sido o dono do carro desde novo, você não terá ideia de com que frequência isso foi feito.

Eu tive um LCI 2010 - 100k mas FBMWSH. Falha do motor (bomba, corrente ou virabrequim - nunca me preocupei em descobrir qual). No lugar do motor que eu fui, havia outros 2 - uma placa 11 com 44k precisando de uma reconstrução e uma placa 08 com 85k que estava sendo descartada por ser antieconômico consertar...

A menos que seja uma concessionária BMW, a garantia não cobriria uma reconstrução do motor em um carro desta idade / valor.
 
#14 ·
Olá pessoal,

Como o Dave 1973 acima, não posso concordar mais, o vendedor está a enganá-lo, os carros só melhoraram com o modelo de facelift de 2011/2012. Como eu disse anteriormente, se tiver serviço BMW completo, obtenha uma garantia BMW, eles pagarão tudo sem problemas, desde que tenha serviço BMW completo ou seja, reparado com peças BMW OE verificadas por recibos.

Outra opção é ir ao site da BMW e procurar um BMW aprovado, eles incluirão uma garantia total de 12 meses, embora você tenha pago por ela no preço, eles terão algo na sua faixa de preço e, em seguida, estenderão a garantia todos os anos, desde que o histórico de serviço seja continuado.

Wallah.

Cumprimentos Jeffers.
 
#15 ·
Tenho o meu 318i de 2007 há 3 anos. Comprei o carro com 47.000 km no odómetro e agora com 102.000 km. Problemas até agora:

1) Problema de ABS com os anéis relutores - Os anéis nos semi-eixos enferrujam, fazendo com que se expandam e atinjam o sensor do ABS. Isso faz com que a luz ABS/FlatType/Traction acenda durante a condução e corte a potência do motor porque ele acha que está derrapando. Cada semi-eixo traseiro custa cerca de £250 mais mão de obra. Você pode mandar substituir os anéis por um especialista ou a solução temporária mais barata é colar uma arruela para apoiar o sensor do ABS para que ele não o atinja mais. Você pode ver se tem esse problema removendo o sensor do ABS e vendo se há arranhões na extremidade do sensor.

2) Todas as quatro pinças foram eventualmente substituídas.

Isso é tudo por enquanto, de olho na bomba de água, pois parece ser uma falha muito comum e não é barato substituir.

Se você comprar um BMW, recomendo obter o CARLY APP no seu telefone para que possa verificar os códigos de falha e ficar por dentro das coisas. No momento, tenho o sensor NOX, que é outra falha comum, mas não acho que isso afete o funcionamento do carro, mas possivelmente apenas suas emissões.

No geral, o carro é um prazer de dirigir, é suave e silencioso para dirigir. Devido à quantidade de quilômetros que dirijo, fiz o downgrade para 16" e não runflats e isso faz uma diferença notável no conforto. Isso também significa que posso obter pneus Goodyear premium a £60 por canto.
 
#16 ·
Tenho um 318i lci de 2009 há 2 anos e meio, comprado com 40.000 no odómetro. Agora tem 86.000. Tive de substituir todas as pinças de travão, pois todas agarraram-se mais ou menos na mesma altura (cerca de 60.000 milhas).
Quando o comprei, fiquei alarmado com o intervalo de serviço de 20.000 km, por isso mantive-me nos 8.000 km. Apesar disso, tive os temidos problemas comuns do N43.
Funcionamento irregular, corte nas intersecções e EML a ligar nas manhãs frias, depois a luz de baixa pressão de óleo a ligar durante viagens longas. Mandei substituir as bobinas de ignição pela BMW ao abrigo de um recall, mas tive de pagar para substituir a corrente de distribuição.
O termóstato e o sensor nox precisam agora de ser substituídos, o nox é comum e custa cerca de £300.
Adoro o carro, mas estou desiludido com a quantidade de problemas que ele tem, o meu antigo E46 era muito mais fiável.
Como outros disseram, compre um leitor de códigos de avaria. Eu também leria bem o histórico de serviço.
 
#19 ·
Tenho um 318i lci de 2009 há 2 anos e meio, comprado com 40.000 no odômetro. Agora está com 86.000. Tive que substituir todas as pinças de freio, pois todas travaram quase ao mesmo tempo (cerca de 60.000 milhas). Quando o comprei, fiquei alarmado com o intervalo de serviço de 20.000, então mantive a cada 8.000. Apesar disso, tive os temidos problemas comuns do N43. Funcionamento irregular, desligamento em cruzamentos e EML acendendo nas manhãs frias, então a luz de baixa pressão de óleo acendendo durante longas viagens. Mandei substituir as bobinas de ignição pela BMW em um recall, mas tive que pagar para substituir a corrente de distribuição. O termostato e o sensor nox agora precisam ser substituídos, o nox é comum e custa cerca de £ 300. Eu amo o carro, mas estou decepcionado com a quantidade de problemas que ele tem, meu antigo E46 era muito mais confiável. Como outros disseram, compre um leitor de código de falha. Eu também leria bem o histórico de serviço.
Cuidado ao substituir o sensor NOx com base em um código de falha relacionado ao NOx. Muitos gastaram £ 300 no novo sensor e ainda têm os mesmos problemas, os mesmos códigos de erro. Há também um catalisador NOx no escapamento, se ele estiver quebrado, o sensor NOx é inútil. Outra opção é um emulador NOx, se você quiser que o motor funcione como pretendido com seu modo de funcionamento super pobre.
 
#17 ·
Tenho um modelo 318i msport LCI de 2011 e até agora tem funcionado como um sonho e parece que só fez alguns quilómetros, mas já fez 93.000 milhas. É uma condução muito suave e também tem um som de motor agradável, embora não tão bom como os 6 cilindros. Estou a fazer uma média de cerca de 35 mpg, o que também não é mau. Os custos das peças também são muito mais razoáveis do que eu esperava, até agora tudo bem ?. Eu diria para ir em frente se puder pagar.
 
#18 ·
A confiabilidade do motor depende da forma como você o usa ou abusa dele e da forma como você cuida dele (serviço e manutenção) e, às vezes, um pouco de sorte, como se uma peça apresentar defeito que foi fabricada de forma errada.

Eu tenho um e36 3181 de 1995 com 410.000 km (não milhas) no hodômetro e sou o 4º proprietário. O motor nunca foi aberto por um mecânico, mas agora começa a fumar um pouco. Então, mesmo comprar um carro com alta quilometragem ainda pode lhe dar um excelente serviço a longo prazo. Eu também tenho uma picape Isuzu com 425.000 km no hodômetro e também nunca foi aberta.

Veja a lista anexada para ver meus custos de reparo e manutenção.
 

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#20 ·
Todo carro terá seus problemas, e pela minha experiência não importa quanta história ou quilometragem o carro percorreu. Eu tive um 320i m sport saloon de 130k, comprado sem nenhum histórico e ele me serviu bem por um ano sem um único problema (vendi devido a um upgrade). Enquanto isso, um colega de trabalho tinha um 320i m sport coupe de 2011 com uma bíblia cheia de serviços BMW e trabalho regular realizado, mas outro dia ele decidiu sair com um estrondo - algo a ver com o motor vazando e válvulas (?).

Pedir conselhos sobre confiabilidade em fóruns não te levará a lugar nenhum. Infelizmente, é um daqueles casos.
 
#21 ·
Desculpe responder ao post antigo, mas espero que tenha tomado uma decisão e, se a tomou, que esteja a gostar do carro!

Algumas notas sobre o E90 2.0 a gasolina. Tenho um 318i de 2010 que tenho desde novo (começou como carro da empresa, depois do leasing comprei-o e continuo a usá-lo). Sou talvez um pouco obcecado com os meus carros (faço revisões pelo menos duas vezes mais frequentemente do que o livro diz, não os levo a lavagens automáticas e qualquer rangido/chocalho/batida é analisado imediatamente). Pontos gerais sobre estes carros;

0-10.000 milhas. 1 problema, cerca de 2 semanas após a compra, falha de ignição. Adivinhava-se a bobina de ignição (provável), vela, cabo ou injetor. Bobina de ignição. Reparação fácil (os membros do fórum dirão), serviço BMW - lixo. Uma semana para ver o carro, 2 semanas se o quisesse reparado (num carro com 2 semanas, não é um bom serviço). A empresa não me deixou fazê-lo eu próprio, enviou um técnico da AA, reparado em 2 horas após fazer a chamada.

10.000-20.000 milhas. Ruído na corrente de distribuição, tensor substituído ao abrigo da garantia. Falha de ignição muito ocasional, a BMW Sytner não encontrou nenhuma falha. Leve vibração na embraiagem, disseram que era normal. Pequena raspagem no para-choques reparada pela Sytner. Um mês após a reparação, a tinta começou a cair. Aparentemente, isto não se deveu a uma má reparação, mas sim ao facto de eu ter lavado o carro. Quando a Sytner não conseguiu mostrar-me uma secção no livro onde a BMW diz para não lavar os carros, o carro foi levado a uma oficina 'adequada' e reparado corretamente. Sem mais problemas

20.000-40.000 milhas. Depois de ameaçar mostrar à Sytner a falha em relação à falha de ignição, eles milagrosamente encontraram-na. Também concordaram que a vibração da embraiagem não era normal. Bobinas de ignição e velas todas substituídas, embraiagem nova instalada. Interruptor na cabine substituído porque estava a 'perlar'. As saídas de ar interiores substituídas que a Sytner partiu, bem como os danos no cartão da porta reparados onde tiraram um pedaço.

40.000-80.000 sem problemas, apenas revisões normais

80.000-100.000 milhas - sem problemas, mas contas de serviço maiores, pois surgem outras tarefas de manutenção, como atualização do líquido de arrefecimento, etc.

100.000-120.000 milhas - falha do injetor. Substituído, também foi feita uma revisão completa, pois a gasolina tinha entrado no óleo, sujou uma vela (substituída tudo para garantir), recall na caixa de fusíveis e ventilador.

120.000 - agora. Falha do módulo do piso, caro a £500, aparentemente a BMW sabe de um problema e estendeu a garantia no mercado americano para cobrir estes até 150.000 ou 10 anos. Nenhuma exceção no mercado do Reino Unido por alguma razão. Problema atual (a partir de sexta-feira), suspeita-se de problema na bomba de vácuo. Houve um recall há anos, e a Rybrook bmw analisou isto cerca de uma semana antes dos primeiros sinais de um problema acontecerem para verificar se tinha sido feito (coincidência?). Vou à minha garagem independente na quarta-feira para ser analisado. Amortecedores substituídos.

Desde a marca de 100.000 milhas, uma última gota com os concessionários, tem sido analisado por uma garagem independente, um tipo da velha guarda - ainda usa OEM (ou melhor, a pedido, coisas como óleos, limpa para-brisas, consumíveis de travões) que nunca causou um problema ao carro.

Fiabilidade - sim, quilómetros ligeiramente mais altos parecem ser o melhor cenário (tive problemas até cerca de 40.000 milhas), depois dos 100.000. Diria que não é tão fiável como um Focus de idade e quilometragem semelhantes que conheço, mas parece ter envelhecido muito melhor do que alguns Audis que vi.

Espero vender em breve (esperando voltar ao meu antigo Jaguar), antes de ir, ela terá uma revisão para que as coisas possam surgir não listadas aqui - no entanto, o meu conselho sobre a compra de uma série 3 - mantenha-se em cima da manutenção, quilómetros mais altos não são necessariamente algo para ter medo, mas reserve o dinheiro poupado para quaisquer reparações. Histórico de serviço do concessionário, não o valorizo muito (argumentaria que é talvez de uma qualidade inferior à de uma oficina independente??), as verificações habituais são todas os pneus do mesmo tipo e desgaste, o compartimento do motor está arrumado, mas parece apenas pulverizado com preto (a manutenção cuidadosa é aparente aqui) e, o mais importante, o carro é agradável de conduzir. Os motores mais pequenos não são tão potentes, mas devem acelerar suavemente, sentir-se apertados e quaisquer pequenas vibrações na cabine limitadas principalmente a peças aparafusadas ao mecanismo de funcionamento (mudança de velocidades num manual). Como digo, tendo visto a idade do carro, tenho uma ideia de como era quando saiu da fábrica para comparar.
Mas bons carros, se não com as suas peculiaridades frustrantes (falta de vareta manual, pneus run flat e painéis de plástico bonitos a cobrir tudo por baixo do capô, sendo os principais!)